terça-feira, 21 de setembro de 2010

Polícia Federal invade comitê de Lúcio atrás de panfletos contra Cid Gomes,

O comitê do candidato Lúcio Alcântara(PR) foi invadido na manhã desta terça,21, na avenida Via Expressa nas proximidades do Parque do Cocó pela Polícia Federal. Agentes armados e com ordem judicial procuravam panfletos apócrifos contra o governador Cid Gomes.
O candidato Lúcio Alcântara ao ser informado no início da manhã reagiu e informou ao portal Ceara Agora que não foi encontrado panfleto apócrifo contra a campanha do Governador. Esclareceu que sua candidatura está distribuindo um material de propaganda assinado onde reproduz a reportagem da revista Veja onde há a denúncia sobre o empreiteiro Raimundo Morais, o Moraizinho. "Não distribuo e nem distribuirei nada apócrifo contra qualquer candidato. Minha propaganda é assinada, e não há crime nenhum nela, pois cumpro a Lei", disse Lúcio Alcântara.
A campanha de Cid Gomes alega que o panfleto com a reprodução da revista Veja é uma agressão a imagem do Governador e solicitou a apreensão desse material. A Justiça Eleitoral acatou o pedido da coligação de Cid Gomes e a PF foi acionada. Lúcio e seus advogados protestam e vão ao Tribunal Regional Eleitoral(TRE) exigirem o direito da liberdade de sua campanha.
A tensão domina a reta final da campanha confirmando-se o que o portal Ceara Agora havia publicado no final de semana. Faltando nove dias para o encerramento da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão o clima político no Estado é tenso e de confronto entre os principais candidatos: Cid Gomes, Lúcio Alcântara e Marcos Cals.
A relação política entre eles se deteriorou tanto que sequer eles se cumprimentaram no início ou no final do debate promovido pela TV Cidade na noite desta segunda,20. A disputa também está muito acirrada pelas duas vagas ao Senado com três candidtos - Tasso, Eunício e Pimentel - competindo intensamente por uma delas.

Fonte Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário