terça-feira, 28 de setembro de 2010

SUCESSÃO ESTADUAL: DEBATE NA TV VERDES MARES.

IMAGEM GLAUCO - DIÁRIO DO NORDESTE

" TV Verdes Mares realiza debate hoje."

" Cinco candidatos, ao Governo do Estado do Ceará, foram convidados para participar do projeto desta terça-feira."


" A televisão Verdes Mares, integrante do Sistema Verdes Mares, promove hoje à noite, logo após a novela Passione, o seu debate entre os candidatos ao Governo do Estado, neste primeiro turno das eleições. Pelos números das mais recentes pesquisas sobre intenção de votos do eleitorado cearense, o novo governador vai realmente ser eleito no dia 3 de outubro.

A exemplo do primeiro debate com os candidatos ao Governo do Estado promovido por uma estação do Sistema Verdes Mares, a TV Diário, no último dia 12, vão participar do encontro de hoje na TV Verdes Mares, os candidatos Cid Gomes (PSB), Lúcio Alcântara (PR), Marcelo Silva (PV), Marcos Cals (PSDB) e Soraya Tupinambá (PSOL). Estes candidatos são os únicos, cujos partidos elegeram, em 2006, representação para a Câmara dos Deputados.

Os outros dois candidatos, Luiz Gonzaga (PSTU) e Maria Natividade (PCB), por que seus partidos não elegeram deputados federais, no último pleito, podem não ser convidados para participação de debates, segundo a legislação em vigor.

A televisão Verdes Mares decidiu que o seu debate será composto de cinco blocos, sendo que em dois deles os candidatos estarão limitados aos temas definidos nas normas do encontro. Dois outros blocos serão de temas livres e o último é para que os participantes façam suas considerações finais.

Ausência


A propaganda eleitoral, segundo definição do Calendário Eleitoral, fica encerrada na próxima quinta-feira, dia 30. Este é o prazo final também para que os veículos realizem debates. Todos os candidatos ao Governo convidados para o debate de hoje confirmaram suas presenças e têm o evento como a única atividade do dia.

Ontem, a TV União promoveu um debate com os candidatos ao Governo do Ceará, mas o governador Cid Gomes não compareceu. Embora ausente, ele foi alvo de críticas de todos os adversários. Os postulantes reclamaram a falta de Cid e alguns cobraram explicações sobre as denúncias feitas, na semana passada, pela revista Veja.

Segundo turno

Além disso, durante o debate, algumas sinalizações de alianças para um eventual segundo turno, defendidas pelo candidato Lúcio Alcântara (PR) foram feitas. Ele próprio disse que apoiaria à postulante do PSOL, Soraya Tupinambá, caso ela fosse para o segundo turno, após elogiar o seu comportamento durante esta campanha eleitoral. O candidato Marcos Cals (PSDB) anunciou que, caso chegue a uma nova etapa da disputa, gostaria de ter o concorrente republicano ao seu lado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário