domingo, 12 de setembro de 2010

Vox Populi: Dilma abre 30 pontos de vantagem.

Dilma sobe 1 ponto e vantagem volta a 30%


O tracking Vox/IG/Band, divulgado agora há pouco, registra uma oscilação para cima de um ponto de Dilma Rousseff, recolocando na faixa dos 30 pontos a vantagem dela sobre José Serra. Não há qualquer sinal da “perda” em que o Datafolha tanto apostou ontem.
Em matéria de votos válidos, descontados brancos, nulos e indecisos, o quadro é o seguinte: Dilma tem 62,35%, Serra, 27,06 e Marina, 10,59%, todos os índices arredondados na segunda casa decimal.

Vox Populi: Dilma abre 30 pontos de vantagem
FOTO: Roberto Stuckert Filho


12.09.2010
A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, foi a única candidata que oscilou positivamente na medição do tracking Vox Populi/Band/iG deste domingo. A candidata tinha 52% da preferência do eleitorado e atingiu hoje 53% das intenções de voto.

A oscilação da candidata está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O principal adversário da petista, o candidato José Serra (PSDB), se manteve no patamar de 23% constatado na medição de sábado.

A candidata do PV, Marina Silva, também se manteve com 9% da preferência dos entrevistados pelo instituto Vox Populi.

O número de eleitores que declaram voto branco ou nulo oscilou de 4% para 5% de sábado para domingo e os entrevistados que não sabem em quem votar ou não souberam responder a pesquisa somaram 10% do total.

Espontânea

Com o resultado da medição de hoje, Dilma abriu 30 pontos percentuais de diferença em relação ao tucano José Serra. Com esse patamar, a candidata do PT venceria as eleições ainda no primeiro turno.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Dilma também oscilou de 43% para 44%, enquanto Serra e Marina se mantiveram com 18% e 7%, respectivamente.
A novidade na sondagem deste domingo é que caiu o número de eleitores que ainda dizem que vão votar no presidente Lula no pleito de 3 de outubro. Desde quando o Vox Populi iniciou a publicação do tracking diária, em 31 de agosto, 2% do eleitorado ainda admitia que iriam votar em Lula na próxima eleição. Agora, esse patarmar caiu para 1% na pesquisa espontânea, assim como o número de eleitores que afirma votar no “candidato do PT”, que também saiu de 2% para 1% neste domingo.
A cada dia, o instituto realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.

Fonte: portal iG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário