segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Candidatos indeferidos terão números de votos divulgados a partir de segunda (04).

Em entrevista coletiva concedida na noite deste domingo (3), o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, ressaltou a velocidade da apuração de votos, com 97% dos votos divulgados em menos de 5 horas.

Além disso, comentou sobre a questão dos candidatos que tiveram registro indeferido pela Justiça e participaram sub judice do pleito, enquanto aguardam o julgamento de seus recursos. Entre os candidatos, estão os casos dos proponentes a deputado estadual NetoNunes (PMDB) e Edilmo Costa (PR).

De acordo com o presidente do TSE, os votos desses candidatos não serão contabilizados agora e que a partir desta segunda (04), haverá maior clareza sobre isso. O TSE e os Tribunais Regionais poderão disponibilizar em suas páginas na internet a votação obtida pelos candidatos que concorreram sub judice.


CASOS - O ministro afirmou que não vai se pronunciar sobre casos concretos, mas salientou que a Justiça Eleitoral está acompanhado todos esses casos com muito cuidado e critério. Lewandowski afirmou que nesta segunda (04) também será possível traçar um panorama mais preciso sobre as eleições para a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário