sábado, 23 de outubro de 2010

A palhaçada da Assembléia Legislativa do Ceará que quase volta à época do Circo da Censura.

Unanimidade. Deputados envoltos da penumbra vermelha deixam, por acidente, passar o golpe apressado contra a liberdade de imprensa no Ceará.

A hipocrisia realmente tem reinado em várias performances, em múltiplas ações neste Brasil de piadas, circos, e infinitas palhaçadas. Não que seja pejorativo ser palhaço, mas usar da tal famosa “Casa do Povo” para tentar impor uma programação ou algum tipo de controle nas mídias tradicionais é fogo, é usar da profissão de palhaço para massacrar o Povo.

O mercado dita a programação infelizmente, assim como este mesmo mercado patrocina e financia as campanhas políticas destes mesmos Deputados que votaram a favor a este projeto de repreensão. 


Ou seja, o mesmo mercado que faz péssima a programação das mídias tradicionais, é o mesmo mercado que financia e ajuda a colocar Deputado de péssima qualidade na Assembléia Legislativa. E ai? A sociedade civil pode criar um controle de Deputados Estaduais no Ceará? 

Bem que era preciso porque estes mesmo palhaços que hoje votaram a favor desta censura disfarçada, amanhã não vão fiscalizar o Governo Estadual e fazer comércio no abuso de poder com o mandato que esta “Casa do Povo” oferece a poucos. Ache bom ou ache ruim, o Governador vetou, mas não é herói não, fez apenas a sua obrigação, é isto!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário