domingo, 3 de outubro de 2010

Pesquisa O Povo/ Datafolha aponta tríplice empate no Senado.

Em nova pesquisa O Povo/ Datafolha para o Senado, a disputa continua acirrada e com a certeza de que nada está decidido. De acordo com os números, ocorre o triplo empate técnico quando se considera os votos válidos, o que exclui brancos, nulos e indecisos.

PESQUISA DATAFOLHA PARA SENADOR NO CEARÁ: Disputa passa a ser dramática para o Senador Tasso Jereissati

Os novos números confirmam a queda contínua de Tasso Jereissati (PSDB), que de 1º garantido está em 2º lugar empatado tecnicamente com o 3º colocado. Eunício Oliveira (PMDB) assumiu o 1º lugar em intenções de voto, com 33% (+ 2%). Logo após, Tasso aparece com 31% (-2%). Em 3º e também próximo, José Pimentel (PT) tem 29% (+ 2%).
TOTAL E INDECISOS - Considerando o total de votos, com a inclusão dos brancos, nulos e indecisos, Eunício tem 46%; Tasso, vem com 43%; e logo em seguida Pimentel, com 41%. Outro fator decisivo, é quantia observada de indecisos: 29% dos eleitores não sabem em quem votar para uma das vagas de senador. E há ainda 16% de indecisos quanto aos dois votos.

Outro fator constatado é o desconhecimento do eleitor quanto ao número dos candidatos. A pesquisa apontou que ainda há 68% de eleitores que erraram o número de seus candidatos. Dos que sabem, ente os eleitores de Tasso, 31% conhecem os algarismos. Logo após aparece Eunício (26% dos que afirmaram votar sabem o número) e Pimentel (19% acertaram os números).

A pesquisa ouviu 1.513 eleitores em 46 municípios do Ceará, nas últimas sexta-feira e sábado, 1º e 2 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário