terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ceará em alerta contra tráficantes.

Ao menor sinal suspeito, a ordem é parar e fazer vistoria. Seja em qual for o veículo. Com a possibilidade de traficantes do Rio de Janeiro focarem o Ceará como rota de fuga e guarida, a fiscalização nas estradas que cortam o Estado foi intensificada. O comando das polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) deram ordens de atenção em tempo integral e em todos os postos.

Os trabalhos aqui estão interligados às investigações dos serviços de inteligência do Governo Federal e das secretarias da Segurança do Rio e do Ceará. A Polícia Militar local diz já ter informações sobre os procurados nas favelas fluminenses. “Estamos em alerta. Quando a inteligência sinalizar que estão vindo mesmo, a gente fecha tudo”, adiantou o comandante da PRE, coronel Túlio Studart. Na PRF, além dos carros e motos particulares com placas do Rio de Janeiro, os olhos estão voltados para os transportes coletivos. Há receio de que chefes do tráfico entrem em território cearense em ônibus ou vans. E o pior: já portanto armas e drogas.
Por isso, motoristas e passageiros estão sendo revistados e têm os antecedentes criminais checados, assim como os documentos pessoais e dos veículos. Este é um dos três pontos de atuação da PRF. Na estratégia, constam também o mapeamento das entradas estreitas que podem servir de acesso e a comunicação constante com Brasília, Rio, Minas Gerais e outros estados nordestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário