domingo, 7 de novembro de 2010

OS TRAIDORES DO POVO.

O QUE ACONTECEU NA CÂMARA DE VEREADORES NA SEXTA FEIRA 05/II FOI UMA GRANDE TRAIÇÃO AO POVO DE ANTONINA DO NORTE.


Na sessão desta sexta feira 05/11, seis dos nove vereadores comprovaram que não tem o menor respeito pelo povo, comprovarando que estão no cargo que o povo concedeu para exercer o mandato em beneficio próprio. A Câmara de Vereadores estava lotada, na maioria por jovens alunos que foram acompanhar a votação do Projeto de autoria do vereador António Fernandes para adesão do município ao Programa caminho da Escola para compra de ónibus para o transporte escolar no município.



MAS PARA DECEPÇÃO DE TODOS O PROJETO FOI VETADO.


O objetivo do Programa Caminho da escola é Renovar e ampliar a frota de veículos de transporte escolar destinada ao transporte diário de alunos da educação básica da rede pública, prioritariamente residentes na zona rural dos sistemas estadual, distrital e municipal, por meio de financiamento, exclusivamente por intermédio de Instituições Financeiras Credenciadas.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
Desde sua criação até Fevereiro de 2010, o Caminho da Escola atendeu 2.697 municípios. No total, foram adquiridos 5.721 ónibus escolares.
 
Cabe ainda destacar que o município aderindo ao programa CAMINHO DA ESCOLA, a cada ónibus que o município comprar ganha outro do Governo do Estado do Ceará, entretanto este benefício encerra-se no fim do ano de 2010, fato este que justifica a urgência da aquisição.

Tendo em vista as reais necessidades de investimento na área de transporte escolar de nosso município, onde os atuais transportes de estudantes se apresentam precários e impróprios ao destino que se propõem, alem de serem proibidos pelo código nacional de transito, são caminhões tipo pau de arara alugados ao município por valores bem acima do propio valor dos veículos e que somente são mantidos para beneficiar meia dúzia de pessoas, dentre estas pessoas três vereadores.

Informações obtidas através do tribunal de contas, dos valores pagos a empresa responsável Cruz & Tenório pelo serviço de transporte escolar no município, que só de Janeiro a Agosto deste ano o município pagou aproximadamente 280 mil reais, calcula-se que até o fim do ano letivo o município devera ter uma despesa em torno de 400 mil reais com o serviço.

O Valor total dos três ónibus é de 533 mil reais, que podem ser financiados em seis anos, com carência de seis meses para pagar, no primeiro ano o município pagara 90 mil reais, no segundo ano a parcela é a mais alta, 140 mil reais, nos anos seguintes a parcela diminui.

 Levando em conta o valor que o município esta pagando pelo aluguel dos caminhões e esta parcela maior, o município estará economizando mais de 60%.
 
OS TRAIDORES 
 
VEREADOR SÍLVIO NETO.
O Vereador Sílvio Sampaio Neto, foi o vereador mais votado nas ultimas eleições, tirou mais de 500 votos, na época da campanha fez inúmeras promessas, lutaria na câmara para aprovar projetos em beneficio do município.

Este vereador, esta na politica para obter vantagens pessoais, exerce o mandato em beneficio propio, este vereador possui dois caminhoões agregados no município no transporte escolar, A família Sampaio é a maior benefiada com dinheiro publico nos últimos dez anos.
 
QUER SER PRESIDENTE DA CÂMARA, NÃO TEM CAPACIDADE PARA SER NEM VEREADOR,  IMAGINE PRESIDENTE DA CÂMARA, SE ISSO ACONTECER SERÁ A MAIOR TRAGÉDIA DA HISTORIA DO NOSSO MUNICÍPIO.
 
VEREADORA HELENA
A Vereadora Helena, foi uma surpresa nas ultimas eleições, muitos não acreditavam na sua eleição, mas foi uma das mais votadas com mais de 300 votos.

Foi outra candidata que fez muitas promessas na campanha, mas depois de eleita pouco fez pelo povo. Depois da eleição fez o povo de besta andando pela cidade se dizendo ser a vereadora intinerante.
 
Esta vereadora é outra que vive na aba da prefeitura a dez anos, atualmente acumula dois cargos no município, recebe mas não trabalha, o marido acumula outros dois cargos sem concurso publico, alem de ter um caminhão agregado ao município na serviço da limpeza urbana.
 
NÃO GOSTOU MUITO DE FICAR SOB PRESSÃO POPULAR, DEMONSTRANDO QUE NÃO TEM PREPARO PARA O CARGO QUE OCUPA.
 
VEREADORA MARIZINHA
 A Vereadora marizinha, esta é velha conhecida do povo por estar sempre mudando de lado, a cada eleição esta num palanque diferente, para ela o que interessa é quem oferece mais vantagens, não tem nenhum compromisso com o município.
 
A Vereadora nas eleições de 2004 foi candidata pelo PPS, adversaria do ex-prefeito Iteildo Roque, foi derrota, e logo após as eleições aconteceu a votação do projeto da taxa de iluminação pública.

NO DIA DA VOTAÇÃO A VEREADORA NÃO COMPARECEU, SE A VEREADORA ESTIVESSE PRESENTE SAIRIA EMPATADO E O PRESIDENTE DA CAMARA SEU ASSIS VOTARIA O DESEMPATE, TERIA VOTADO CONTRA VETANDO O PROJETO.

ESTE FATO MARCOU O RETORNO DESTA VEREADORA AO GRUPO DO EX-PREFEITO ITEILDO ROQUE
 
A Vereadora marizinha também é propietaria de um caminhão agregado a prefeitura no transporte escolar.
 
VEREADOR ANTÓNIO FILHO
 O Vereador António Filho, este vereador que já tem vários mandatos marcados por sua coerência e sua firme oposição aos atos de corrupçao do executivo, esta agora com atitudes que podemos chamar de ridículas, já que não se tem provas de que esteja de alguma forma sendo beneficiado para ficar contra o povo.
 
O Vereador António Filho, é hoje motivo de vergonha a Câmara de Vereadores, ao seu partido e a sua família que possui uma longa e brilhante historia politica no município.

O Vereador tenta de todas as formas defender uma administração marcada por graves casos de corrupção, desvio de dinheiro publico, nepotismo e trafico de influencia.
 
FUGIRAM DA RESPONSABILIDADE
 
 VEREADOR ROSELY
ESTE TAMBEM NÃO COMPARECEU A VOTAÇÃO.
 
 O Vereador Rosely foi outra surpresa das ultimas eleições, foi candidato pelo PP em uma coligação com o PT, tirou mais de 350 votos dizendo que era do PT, já foi eleito mentindo para o povo, o que se pode esperar de um vereador deste.

O vereador Rosely, também é propietario de um caminhão agregado ao município no transporte escolar.
 
VEREADORA ANTONIÊTA
 TAMBÉM NÃO COMPARECEU A VOTAÇÃO, MOSTRANDO QUE NÃO TEM RESPEITO AO ELEITOR.
 
A Vereadora Antoniêta, com vários mandatos na câmara, sempre foi considerada a mais ética da casa, mas recentes declarações dela mostraram que isto não era verdade.

Em uma discurção sobre o Ex-prefeito iteildo Roque, a vereradora cofessou em público que só votou contra a aprovação das contas do mesmo por motivos pessoais, isso mostra que a vereadora age pela emoção e não pela razão, ela declarou que votou contra por não gostar do ex-prefeito e não pelo fato das contas estarem irregulares.

A AUSENCIA DA VEREADORA EM UMA SESSÃO ONDE ESTA SENDO VOTADO UM PROJETO DE TAMANHA IMPORTANCIA PARA O MUNICIPIO, DEMOSTRA A FALTA DE PREPARO EMOCIONAL DA VEREADORA.

Um comentário:

  1. Esses ratos estão soltos por todo Brasil, isso é uma vergonha!!!!!

    ResponderExcluir