sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Rio Salgadinho transborda invadindo ruas e casas.


As chuvas que ocasionaram o transbordamento do canal do Rio Granjeiro em Crato começaram a chegar no rio Salgadinho por volta das 8 horas em Juazeiro do Norte, causando destruições em várias localidades. No bairro do Socorro o rio saiu do leito e invadiu algumas casas. O ex-jogador de futebol Cantareli teve que retirar os móveis de sua casa às pressas com ajuda dos amigos devidos o grande volume de água que invadiu seu restaurante e sua residência. Na estação de captação de esgotos da Cagece, também no bairro do Socorro, as águas subiram mais de um metro.

Na ponte do rio Salgadinho que foi construída no governo de Lúcio Alcântara, o volume de água foi acima do normal e o rio transbordou invadindo a avenida José Bezerra que dá acesso a colina do Horto. A casa onde nasceu José Bezerra de Menezes, pai de Adauto e Humberto Bezerra, foi invadida pelas águas. Muita gente no bairro Salgadinho ajudou os vizinhos a retirar objetos de dentro das casas, temendo maiores prejuízos. A forte correnteza que tomou todo leito do rio proporcionou um belo espetáculo, atraindo inúmeros curiosos.




No bairro da matriz a avenida Padre Cícero, na altura da Flamax, teve o tráfego interrompido. As águas passaram por cima da ponte. No local onde está sendo construindo o monumento do centenário, ao lado da torre do Luzeiro, conhecida como a "torre do nada e não leva a lugar algum", também foi tomado pelas águas. Na avenida do Agricultor, o volume de água foi muito grande, dificultando o trafego entre Juazeiro, vila 3 Maria e Caririaçu. A avenida do Agricultor foi tomada pela correnteza até próximo ao Sebrae. A ultima enchente desse porte foi registrada no ano de 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário