terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Santana reassume prefeitura com decisão judicial que anula impeachment .

O PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE NO CEARA COM DECISÃO JUDICIAL ANULA O IMPEACHMENT E REASSUME O CARGO.

O prefeito Manoel Santana reassume na tarde desta terça,11, o cargo em Juazeiro do Norte. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira, concedeu uma liminar na manhã de hoje anulando o impeachment aprovado ontem pelos vereadores numa votação na Câmara Municipal.

Novamente no cargo de prefeito, Manoel Santana viaja para Juazeiro do Norte no voo das 14horas e será recepcionado por seus aliados no aeroporto Orlando Bezerra. Em seguida, Santana concederá uma entrevista coletiva para falar sobre todos os bastidores do processo de sua cassação bancada por doze vereadores juazeirenses.
Quem também deverá reassumir seu mandato é o vice-prefeito Roberto Celestino. Com Santana e Celestino de volta a seus cargos, o prefeito interino vereador Zé de Amélia Junior retorna para a presidência da Câmara de Juazeiro.
A volta do prefeito Manoel Santana não acaba com a briga política e jurídica no centenário da cidade de Juazeiro do Norte. Santana e o presidente da Câmara, Zé de Amélia Junior, viraram inimigos políticos. E novos embates tendem a acontecer. Só que dessa vez, o prefeito Santana conseguiu um aliado importante e poderoso para ficar ao seu lado nessa guerra contra os vereadores: o governador Cid Gomes.
Foi o governador Cid Gomes quem se empenhou pessoalmente a pedido do deputado federal José Guimarães e do secretário de Cidades, Camilo Santana, para conseguir convencer o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira, das ilegalidades que haviam sido adotadas na votação do processo de impeachment do prefeito Manoel Santana. 

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário