segunda-feira, 21 de março de 2011

Consocial ganha página na internet.


A CGU encaminhou um comunicado sobre a convocação da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Participação Social, a Consocial.

Algumas organizações da ABRACCI participarão da Comissão Organizadora Nacional da I Consocial. São elas: Inesc, Movimento Voto Consciente, Instituto Ethos, Artigo 19, Amarribo, MCCE e CBJP.

A primeira reunião da Comissão Organizadora deve acontecer nas próximas semanas.

Confira abaixo o comunicado da CGU, e o site oficial da 1ª Consocial no link:

www.cgu.gov.br/consocial

A Controladoria-Geral da União (CGU) realiza este ano a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Participação Social (Consocial), que tem como tema “A sociedade no acompanhamento da gestão pública” e deverá, com a participação de todos os segmentos da sociedade, traçar diretrizes de atuação para assegurar a efetividade das políticas públicas de promoção da transparência pública e da participação social; bem como fazer um diagnóstico sobre a adoção e implementação dessas políticas nos âmbitos municipal, estadual, distrital e federal.

O encontro nacional será realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, mas a mobilização da sociedade já começa agora em meados do mês de março com os preparativos para as conferências municipais que devem acontecer a partir de maio. Os encontros estaduais estão planejados para começar em julho.


A 1ª Consocial deverá estimular os órgãos públicos a implementar mecanismos de transparência e acesso à informação pública; debater e propor formas de sensibilização, mobilização e capacitação da sociedade em prol da participação e acompanhamento da gestão pública, que utilizem inclusive ferramentas e tecnologias de informação; e desenvolver e fortalecer redes de interação dos diversos atores envolvidos nessas atividades.


Fique atento ao site da 1ª Consocial (www.cgu.gov.br/consocial) para acompanhar as notícias e obter mais informações sobre a conferência. Em breve serão publicados no site a Portaria do Ministro de Estado Chefe da CGU com a nomeação da Comissão Organizadora Nacional e, tão logo seja aprovado, o Regimento Interno da 1ª Consocial.


Atenciosamente,


Coordenação-Executiva da 1ª Consocial

Diretoria de Prevenção da Corrupção
Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas
Controladoria-Geral da União

Nenhum comentário:

Postar um comentário