quinta-feira, 12 de maio de 2011

ALFREDO NASCIMENTO PEDE PRISÃO DE CID POR CRIMES DE INJÚRIA E DIFAMAÇÃO.

A queixa-crime do ministro dos Transportes relata, ainda, que o governador teria ficado "enciumado".


A crise entre o Ministério dos Transportes e o Governo do Ceará chega ao ponto mais alto. 


A queixa-crime movida por Alfredo Nascimento contra o governador Cid Gomes pede a prisão do gestor cearense por até um ano. O ministro afirma que Cid cometeu os crimes de injúria e difamação. 

O documento foi protocolado junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e relata, ainda, que o governador teria ficado com ciúmes por ter sido esquecido no encontro entre Nascimento e parlamentares do Ceará. "(...) 

A razão para a atitude criminosa aventada pelo querelado deve-se, possivelmente, ao fato de te ficado enciumado por não ter participado da reunião realizada em 04/05/2011, na qual Deputados, Senadores e o Ministro dos Transportes definiram o conjunto de medidas restauradoras para a malha viária cearense", diz. O trecho da queixa-crime foi publicado na coluna Poder Online (IG). 

O ministro pede detenção de um a oito meses ou multa pelo crime de injúria, e detenção de três meses a um ano e multa por difamação. A ação de Nascimento é uma resposta às declarações de Cid, quando o classificou de "inepto, incompetente e desonesto".

Em Brasília


As manifestações do chefe do Executivo estadual também repercutiram na Câmara dos Deputados. O governador foi convidado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados a dar explicações sobre as acusações feitas contra Alfredo Nascimento. O requerimento, de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM/PE), foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário