sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeito caçado pela Polícia tenta voltar ao comando da prefeitura de Nova Russas.

Tribunal de Justiça do Ceará manteve Marcos Alberto Torres afastado do cargo com o voto de 41 desembargadores.



Indiferente ao fato de estar sendo procurado pela Polícia Civil e Federal, o prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Torres, tentou voltar hoje ao comando da prefeitura. Recorreu ao Tribunal de Justiça do Ceará numa tentativa de assumir novamente o controle dos cofres públicos de Nova Russas.
O recurso do prefeito afastado Marcos Alberto foi julgado hoje pelo Tribunal de Justiça do Ceará. O resultado foi avassalador contra o procurado pela Polícia. Foram 41 votos de desembargadores favoráveis a mantê-lo afastado da prefeitura.
Ao se manifestar durante a votação, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Arísio Lopes, declarou que “o afastamento do agente de suas funções objetiva garantir o bom andamento da instrução processual na apuração das irregularidades e leva em conta o interesse de toda a coletividade”
Leia mais sobre esse assunto em matéria do site do Tribunal de Justiça do Ceará:
Tribunal de Justiça mantém decisão que afastou prefeito de Nova Russas
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve o afastamento do prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC), denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (12/05).
“O afastamento do agente de suas funções objetiva garantir o bom andamento da instrução processual na apuração das irregularidades e leva em conta o interesse de toda a coletividade”, afirmou o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, relator do processo.
Em abril deste ano, o chefe do Judiciário estadual já havia cassado a liminar que mantinha Marcos Alberto Martins à frente da Prefeitura. Inconformado, o gestor ingressou com agravo regimental (nº 0101801-68.2010.8.06.0000) no TJCE objetivando reverter a decisão. Os desembargadores, no entanto, mantiveram o afastamento do prefeito, que teve prisão preventiva decretada e está foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário