segunda-feira, 23 de maio de 2011

QUANTO VALE A DIGNIDADE?


Eles fingem (é claro que existem exceções) que brigam nos palanques da vida, e o povo acredita cegamente...! Mas conforme os interesses pessoais... nos bastidores, eles são farinha/gatos do mesmo balaio, do mesmo saco!!!!!




Não consigo entender as pessoas. Então começo a pensar em uma frase que não concordo, mas, estou começando a repensá-la. "Todo homem tem seu preço", será que muitos não pensam o valor do homem? Que não somos mercadorias, para ser trocado por ofertas insignificantes e que marca para sempre a dignidade do homem.

Quantos de nós tem vivido essa experiência em nossa sociedade consumista, imediatista e sem tempo para as pessoas. Elas continuam sendo parte do sistema e, se querem sentir-se gente, precisam obedecer as regras de mercado e negociar sua felicidade.

O maior livro de todos os tempos, a Bíblia diz no livro de Colossenses, capítulo 2, versos 13 e 14, a seguinte passagem: "Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados… mas Jesus cancelou a conta da dívida que havia contra nós e que pela Lei éramos obrigados a pagar. Ele pagou o preço encravando essa conta na cruz.

Nesta passagem, podemos entender o significado de que você pode ser uma pessoa por inteiro, com um propósito claro de vida, com dignidade,com uma fonte de vida dentro do coração que nunca irá acabar.

E quem continua a acredita nesta frase, paço minha sinceras desculpas pois você não é digno de ser chamado de ser humano, por isso fica claro o que disse Maquiavel, "basta acertar no valor para que as mais íntimas e robustas convicções ou ideologias mudem ao sabor da ambição, do enriquecimento ilícito e da sede de poder".

Espero não mudar de opinião.

Romildo Moura, Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário