quinta-feira, 19 de maio de 2011

São Luis do Curú - CE - MPE confirma prisão de 8 suspeitos.

Operação da PF combate fraude em licitações municipais em São Luiz do Curu, Paracuru e Trairi.


O Ministério Público Estadual (MPE-CE) confirmou ontem a prisão de oito pessoas supostamente envolvidas em caso de fraudes em licitações para a contratação de veículos para transporte escolar nos municípios de São Luiz do Curu, Trairi e Paracuru.

Três empresas que teriam vencido licitação para fornecimento de transporte escolar estariam sublocando o serviço. Ao invés de promover o transporte, as empresas estariam alugando carros a custos menores do que os valores recebidos através da licitação, o que seria uma prática ilegal, segundo a assessoria de imprensa do MPE.

As prisões – realizadas na última terça-feira – são resultado de investigação do MPE em parceria com a Polícia Federal. Ontem, a PF do Ceará informou que ainda não divulgaria detalhes sobre as investigações.

No início da noite de ontem, O POVO tentou contato com os prefeitos das cidades citadas. Os prefeitos de São Luis do Curu, Josélia Abreu (PSDB), e Trairi, Josimar Moura (PRB), não atenderam às chamadas realizadas. No telefone que seria da prefeita de Paracuru, Erica de Figueiredo (PP), uma mulher atendeu, se identificou como membro da Prefeitura e pediu que a reportagem voltasse a ligar em instantes para que ela informasse o telefone de Erica. Na segunda tentativa, porém, o telefone estava programado para a caixa de mensagens. (Pedro Alves)

Fonte: O Povo

8 comentários:

  1. A cidade de São Luis do Curu esta precisando de ajuda, o poder público precisa urgentemente ser fiscalizado. Falta tudo nas escolas e a biblioteca pública esta sendo utilizada pra a entrega do leite do governo.

    ResponderExcluir
  2. pesso as autoridades uma atencao especial a cidade de sao luis do curu. ela esta abondanada pelos seus governantes.eles so pensam em se propio. carros novos,apartamentos de luxo,viagenens ao exterior e etc.trbalhar para o povo que e bom nada,sem falar na seguranca da cidade q e nota zero,q vergonha seus corruptos.

    ResponderExcluir
  3. Conheco São Luís do Curu desde 1987. Durante este período, a popolação cresceu, a violência aumentou, a educação e a saúde (irresponsáveis trabalhando: carro vai, carro vem, eis o tabalho) diminuiu (RESPONSABILIDADE DA PREFEITA). Os habitantes pobres e sofridos pagam por tudo,ninguém vê nada. Políticos, ajudem este povo carente, sem ambição. E, agora, esta de Licitações forjadas, arrumadas pela PREFEITURA DE SÃO LUÍS DO CURU. A Prefeitura, com a corja e a Comissão de Licitações, com certeza, já deviam terem pegado o beco a muito tempo, além de ser acompanhada por uma política viciada, medíocre e mais que tudo, IRRESPONSÁVEL. TCM, TCU, PM, PF,vejam e cumpram com a LEI.

    ResponderExcluir
  4. Moro na cidade, e o desenvolvimento que a vice prefeita, que agora é a atual candidata a prefeitura da cidade diz existir, só está na conta bancária desses ladrões que se aproveitam do povo, deveria existir uma lei séria para acabar de vez com essa corrupção. Agora a Josélia Abreu (atual prefeita) com obras em toda a cidade, lógico que é para quando a vice subir no "palanque" dizer o que a excelentíssima prefeita fez e o que ela vai continuar (roubando). Agora o pai da vice Danielle Nunes que está concorrendo ao cargo, promete nas casas dos moradores empregos na prefeitura, só na minha casa foram prometidos 6, se alguém puder me dizer se na prefeitura de um município tão pequeno como esse tem capacidade para aproximadamente 10.000 funcionários? Ta na cara que tudo isso não passa de "marolinha"!!!!!!!! As topik"s escolares, todas com defeito, os motoristas alguns nem carteira tem, hoje mesmo, quando meu amigo chegou, ele disse que o novo motorista que a prefeitura colocou, quase provocou um acidente, o ônibus é uma tristeza, e ela ainda coloca os ônibus a disposição de igrejas evangélicas e os alunos que precisam para fazer visita ao teatro José de Alencar, tem que esperar, é uma vergonha....

    ResponderExcluir
  5. O mais engraçado de tudo isso é, o Curu já passou pelas mãos de muitos prefeitos e NADA fizeram, querem agora punir apenas a atual administração pelos problemas enfrentado atualmente. MARA e HENRIQUE fizeram MUUUUUUUUUITO pior e hoje esqueceram o eles fizeram, até PRESA A PREFEITA MARA FOI por muitos roubos. O DR abandonou o irmão nas camapanhas por dinheiro e deixou em sua administração nossa cidade na ruina e muitos já esqueceram. Probres moradores deste município, se enganam por pouco e esquecem muito fácil de um passado, só lembram do que acontece atualmente, demonstrando o podre e mente de muitos de nossa TERRA. ACORDA CURU seria a frase certa, mas como acordar se todos estão em coma profundo.

    ResponderExcluir
  6. A cidade de sao luis do curu esta entregue a criminalidade e ao trafico de drogas segurança é 0 aprefeita da cidade só pença em se proprio

    ResponderExcluir
  7. a cidade de São Luís do Curu infelizmente ta em um estado crítico, Saúde nota "0", Educação nem se fala. a atual administração tendo como prefeita "Josélia Abreu" não pensou nem um pouco na população, mas no bolso sim... Acorda são Lúis do Curu!!!...

    ResponderExcluir
  8. essa corja de ladrao era pra ta atras das grades.

    ResponderExcluir