quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeito e vice de Senador Pompeu - CE estão presos em Fortaleza.


Presos no quartel do comando-geral do Corpo de Bombeiros. 
Mais cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 30, apontadas por envolvimento em suposto esquema de fraude na prefeitura de Senador Pompeu.




Entre os crimes cometidos pela quadrilha desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que fornecem notas fiscais frias e outras "condutas criminosas", causando "dano de grande monta ao erário municipal".

Antônio Teixeira de Oliveira e Luiz Flávio Mendes de Carvalho, prefeito e vice de Senador Pompeu, estão presos na carceragem do quartel do comando-geral do Corpo de Bombeiros. Na noite de ontem, quarta-feira (29), os dois se entregaram depois de uma semana onde foi decretada a prisão por denúncias e representação criminal pelo Ministério Publico do Estado.

Outro acusado nos crimes em Senador Pompeu também foi preso ontem, José Felismino de Sousa Neto, secretário de comunicação do município foi preso graças a uma denuncia anônima, estava saboreando camarão na Beira Mar em Fortaleza e foi dado flagrante prisão. Todas as informações foram fornecidas pela da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS).


Mais cinco suspeitos de envolvimento com fraude em Senador Pompeu são presos.


Mais cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 30, apontadas por envolvimento em suposto esquema de fraude na prefeitura de Senador Pompeu. Elas se apresentaram na Delegacia de Capturas, conforme o advogado Hélio Leitão. Em contato com a redação do O POVO Online, ele preferiu não informar a identidade dos acusados, a fim de preservá-los. 

O prefeito do município de Senador Pompeu, Antônio Teixeira, e o vice, Luiz Flávio Mendes de Carvalho, se entregaram na noite desta quarta-feira, 29, estão presos no quartel do comando-geral do Corpo de Bombeiros (Jacarecanga).

 O advogado Hélio Leitão informou ainda que ingressou com habeas corpus, pedindo a soltura do prefeito, no Supremo Tribunal Federal (STJ) na semana passada. Na última terça-feira, 28, o pedido de liminar foi indeferido pela Justiça. Por enquanto, o STJ só decidiu pelo pedido de liminar. O processo, que tem como relator o ministro Gilson Dipp, ainda vai ser julgado no mérito.

Os acusados estavam foragidos há oito dias. O Tribunal de Justiça do Ceará expediu 31 mandatos de prisão, decretando prisão de gestores, secretários e alguns vereadores do município de Senador Pompeu.

De acordo com a denúncia e a representação criminal feitas pelo Ministério Público (MP) do Ceará, os acusados teriam cometido, no exercício de 2008, desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que fornecem notas fiscais frias e outras "condutas criminosas", causando "dano de grande monta ao erário municipal".


Nenhum comentário:

Postar um comentário