sábado, 2 de julho de 2011

Corrupção atinge mais da metade das prefeituras do Ceará, diz promotor.

Segundo promotor de Justiça, culpa da corrupção é a "legislação branda".Promotoria afirma ter provas de fraude em várias prefeituras do estado.


As prefeituras de mais da metade dos 184 municípios do Ceará são suspeitas de envolvimento com empresas fraudulentas, de acordo com o promotor de Justiça Ricardo Rocha. Três frentes do suposto esquema de corrupção foram desmontadas, em Ibaretama, Santana do Acaraú e Senador Pompeu.

Ricardo Rocha afirma que tem posse de “muitos documentos que comprovam fraude em diversas prefeituras”. As cidades não podem ser citadas nominalmente para não atrapalhar as investigações, diz a promotoria de Justiça.O empresário suspeito de ser o líder da quadrilha, segundo o promotor Ricardo Rocha, monta empresas fantasmas em todo o estado para negociar de forma ilícita contratos licitatórios. 

No endereço de duas dessas empresas de Senador Pompeu apontadas como fantasmas, não há movimentação, segundo vizinhos.
S
O suposto líder da quadrilha foi preso há quase dois meses na operação Província, que desbaratou esquema de corrupção em Nova Russas.O promotor Ricardo Rocha afirma que vai seguir as investigações e tomar providências necessárias para o ressarcimento do dinheiro público e julgamento dos suspeitos.“Legislação branda”Segundo o promotor, o maior culpado pelos numerosos casos de corrupção é a “legislação branda” brasileira.

O problema é a legislação, que permite muito recurso e deixa (o condenado) preso por muito pouco tempo. É tudo muito brando”, desabafa o promotor de Justiça.Ele acredita também que a ação investigativa da polícia e consequente punição dos suspeitos fará com que a corrupção reduza no estado. 

Eles agora estão vendo que nós estamos agindo com muito rigor e vão temer mais”, diz.

André Teixeira
DO G1 - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário