terça-feira, 5 de julho de 2011

PF DESVENDA FRAUDES NA GESTÃO DE RAIMUNDO MACEDO.

Vejam matéria publicada hoje no Jornal do Cariri, na coluna Política do jornalista Donizete Arruda.

 


O nome é mantido em segredo. Mas, um dos principais envolvidos nas supostas fraudes na realização do Juá Forró de 2008, resolveu colaborar com a Polícia Federal. 

Ameaçado de ir parar na cadeia, esse empresário – ou seria mais correto chamá-lo de LARANJA – resolveu falar e comprometeu gente graúda de Juazeiro do Norte.A PF não confirma se houve acordo de delação premiada. 
O que esse personagem chave revelou quando vier a público deve provocar graves problemas a políticos importantes do Cariri. 

A Policia Federal contou com a colaboração desse implicado no esquema de corrupção para desvendar detalhes sobre os arquivos encontrados nos computadores apreendidos durante a Operação Certame, (na casa do ex-prefeito Raimundo Macedo) Lá planilhas mostram a cobrança e o pagamento de pedágios de fornecedores.

 

Na imagem, o então prefeito de Juazeiro em 2008, Raimundo Macedo, ao lado do seu filho, o empresário Mauro Macedo.

Agora sou eu: 
 
Infelizmente o Juá Forró foi usado como ralo escoamento do dinheiro público naquela administração, nesses casos de bandidagem, há os discretos, que “comem calados” e os que põe as mãos os pés e enchem os bolsos com recursos públicos e ainda escancaram uma mega construção de um shopping com um orçamento astronômico, na “cara” da população, que acha tudo lindo!


A Polícia Federal de Juazeiro do Norte, agentes responsáveis, estão de parabéns pelas investigações, que mostra que ainda há justiça nesse país, e que não há crime perfeito, que há ordem pública e responsabilidade com o nosso dinheiro, o dinheiro do povo. 


É triste mas ainda há político que pensa que dinheiro público, não tem dono.


E como já dizia meu Padre Cícero, “quem roubou não roube mais, quem matou não mate mais”, quem votou, vai votar de novo?

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história real...
  
Por Tiago Aguiar
Blog Veja Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário