quarta-feira, 24 de agosto de 2011

corrupção está no colo do Governo do Ceará, afirma Heitor Ferrer.

“A corrupção nasce da mão de quem tem a chave do cofre. E quem tem a chave do cofre é o governo, nas pessoas dos secretários  que passaram pela Secretaria das Cidades. A origem dessa corrupção está no colo do Governo do Estado do Ceará.


 A declaração é do deputado Heitor Férrer (PDT), que participou da primeira entrevista feita para a série especial do Programa Primeiro Plano, exibido nesta terça-feira (23) pelo Sistema Jangadeiro de Comunicação, com apresentação da jornalista Kézya Diniz, sobre o caso dos banheiros fantasmas.


Também participou da conversa o promotor Marcelo Pires, que atua em Pindoretama, município que deu origem às denúncias sobre irregularidades nos convênios celebrados entre a Secretaria das Cidades do Governo do Ceará com associações comunitárias e prefeituras que deveriam servir para a construção de kits sanitários para famílias carentes.


Segundo o promotor, em Pindoretama as investigações estão adiantadas e que muitos depoimentos já foram tomados, ressaltando ainda que as provas documentais são bastante robustas. “Já sabemos o papel de cada um no processo [de liberação do dinheiro e fiscalização das obras]. Queremos agora saber quem foram os beneficiados”.


A respeito das dificuldades nas investigações, Marcelo Pires revela que tentativas de maquiar os fatos não têm efeito, e que a “fragilidade do processo” já está comprovada.


“Há da parte dos envolvidos, uma tentativa de mascarar a situação, de ocultar provas, mas estamos atentos a tudo isso. A análise documental e a análise financeira registram momentos que estão congelados no tempo. E aí não tem como [fraudar]“.


Heitor Ferrer voltou a lamentar que o requerimento de sua autoria solicitando a instalação de uma CPI para investigar o caso tenha sido rejeitado na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar,  a postura subalterna do legislativo estadual contribui que nada seja feito em relação às denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário