sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Promotor de Justiça de Aiuaba no Ceará trabalha sob ameaça.

Promotor de Aiuaba
A insegurança das ruas, que afugenta cidadãos em cidades do interior cearense e mesmo em Fortaleza, também assusta àqueles que combatem a criminalidade. Promotores de Justiça de três municípios, pelo menos, sofrem ameaças e intimidações pelo desempenho de suas atividades.
Em Aiuaba, região dos Inhamuns, o promotor de Justiça Dr. Marcelo Cochrane Santiago Sampaio, denunciou para a Associação Cearense do Ministério Público do Ceará (ACMP), que vem sofrendo sérias ameaças por parte daqueles que se acham prejudicados pelo seu trabalho naquele município. Em Santana do Acaraú e Chaval, o problema é o mesmo. Os promotores dizem que as comarcas são vulneráveis, sem controle de acesso, registro de entrada ou mesmo profissionais de segurança.

Segundo o presidente da entidade, promotor Rinaldo Janja, ao tomar conhecimento do assunto  procurou a procuradora-geral de Justiça, Socorro França, para solicitar mais segurança. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco Bezerra, foi comunicado sobre a necessidade. 

Para Rinaldo Janja, as intimidações, na maioria das vezes, partem de pessoas que se consideram prejudicadas em ações do Ministério Público. “A gente não sabe o que vem da cabeça daquela pessoa que se acha prejudicada com a atuação do ministério Público. A gente não desconsidera as ameaças", diz o promotor. “As ameaças, as intimidações não farão com que os colegas desistam da atuação em prol da sociedade, em prol da defesa do patrimônio público.

 Iguatu Noticias

2 comentários:

  1. O que é bom em AIUABA dura pouco, este promotor é muito bom ,para a maioria das pessoas que presisa dele.Seja forte...DE ALGUEM QUE ADMIRA SEU TRABALHO.........

    ResponderExcluir
  2. pessoas dignas e com caráter nao duram em aiuaba, porque aqui prevalesse a safadeza....

    ResponderExcluir