sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Simon destaca impacto das redes sociais no combate à corrupção.

Senador Pedro Simon conclamou os cidadãos a apoiarem movimentos contra corrupção. Foto: Agência Senado.

Foto: Agência Senado
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) saudou em discurso no Plenário, nesta sexta-feira (2), os movimentos espontâneos da sociedade brasileira contra a corrupção. Ele registrou manifestações que estão sendo programadas para a próxima quarta-feira (7), Dia da Independência, em várias capitais.

Simon destacou o impacto das redes sociais nesses movimentos e comparou a realidade de hoje com o que aconteceu em 1964, quando, segundo ele, os militares usaram as emissoras de rádio e de televisão, os grandes jornais e a Igreja para demolir a democracia.

Hoje, conforme o senador, é diferente: o povo comunica-se diretamente, pela internet, via redes sociais, e isso produz movimentos sem líderes, como aconteceu no mundo árabe.

“Ditaduras como a da Síria, governada há mais de 40 anos pela família Assad, estão caindo. E caindo como? Não tem um grande líder, não tem um partido, nem um grupo terrorista. É o povo via internet, redes sociais, falando um para o outro: ‘Olha, amanhã, meio-dia, em frente ao palácio”, disse.

Segundo o parlamentar, a repressão não consegue esmagar esses movimentos, que vêm de todos os lados. Simon fez uma conclamação aos cidadãos para que apoiem esses movimentos.

“Fale com seu amigo, com seu irmão, com seu colega de escola, com seu colega de igreja, para que se organizem nesse movimento de paz e de respeito pelo fim da corrupção”, incentivou.

Da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário