segunda-feira, 31 de outubro de 2011

É O FIM DO MUNDO!!!!!

Alguém em Antonina do Norte imaginou que algum dia veria esta cena bizarra?????

http://www.oconterraneo.com/images/stories/01cid42.jpg

Antonieta Palácio e António Filho abraçado ao deputado Sineval Roque em campanha para prefeito de Antonina do Norte!!!!!

http://www.oconterraneo.com/images/stories/01cid38.jpg

Não é montagem não, aconteceu neste sábado 29 de Outubro de 2011 em um comício para eleição a prefeito em nosso município!!!!!


Os candidatos a prefeito e vice-prefeito, António Filho e Antonieta Palácio que a bem pouco tempo atraz eram adversários históricos do deputado Sineval Roque e que se atacavam em cima de palanques em eleições anteriores hoje são só elogios uns aos outros.

Em um comício que tinha mais crianças do que eleitores o prefeito em exercício e candidato era só elogios ao ex-prefeito Edison Afonso cassado por fraude nas eleições de 2008.
http://www.oconterraneo.com/images/stories/01cid43.jpg

A gestão do ex-prefeito a exemplo das ultimas gestões foi marcada por muitas irregularidades muitas já comprovadas em uma fiscalização do Tribunal de Contas e que inclusive o TCM esta fazendo uma tomada de contas especial nas contas do município.

O ex-prefeito tambem responde por processo por apropriação indebta do dinheiro público no tribunal de Justiça. Outras investigações também estão em andamento, no MPF há investigação por fraudes no Transporte Escolar, outra investigação no MPF em andamento aguarda o relatório da fiscalização da CGU para constatação das irregularidades.

Existe ainda inquérito em andamento na Delegacia Especializada em crimes contra a Administração e Finanças ´Públicas e investigações na Procuradoria de crimes contra a Administração Pública PROCAP.

Um candidato sem propostas.

O candidato durante todo comício não apresentou propostas apenas que daria continuidade ao que vinha sendo realizado pelo antecessor e destacou o trabalho  que foi desenvolvido na educação, trabalho jamais visto na história de Antonina, colocando-o num patamar de destaque em nível de estado pelo reconhecimento dos avanços na educação do município;  

O QUE NA REALIDADE A HISTORIA E OUTRA, ANTONINA DO NORTE TEM HOJE UM DOS PIORES ÍNDICES NO IDEB DO ESTADO, DESTA-SE A ESCOLA ANTÓNIO MOTA QUE NÃO É ADMINISTRADA PELO MUNICÍPIO.

PODEMOS DESTACAR AINDA NA EDUCAÇÃO O TRANSPORTE ESCOLAR FEITO EM CAMINHÕES PAU DE ARARA ONDE OS ALUNOS, CRIANÇAS DE CRECHE SÃO TRANSPORTADOS COMO ANIMAIS. O SERVIÇO É SUPERFATURADO E EXISTE PARA BENEFICIAR VEREADORES E ALIADOS POLÍTICOS, O MPF JÁ TEM PROVAS E CUIDA DO CASO.

 
E sobre a saúde, que continuaria o trabalho do ex-prefeito Edison Afonso disse que foi outro setor que aconteceram investimentos estruturais e profissionais necessários para uma boa saúde do povo de Antonina;

A SAÚDE É OUTRO SETOR MUITO CARENTE NO MUNICÍPIO, FALTAM MÉDICOS E REMÉDIOS, E NA ESTRUTURA FOI ONDE ACONTECEU AS PIORES IRREGULARIDADES, O MUNICÍPIO DECLAROU REFORMAS NO HOSPITAL POR TRÊS VEZES, QUASE NÃO FEZ A REFORMA E QUANDO FEZ O TCM ENCONTROU VARIAS IRREGULARIDADES NA OBRA.

Na estética da cidade, falou que teria sido colocado asfalto em quase todas as ruas da cidade; 

ESTE ASFALTO FOI FEITO AS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO PARA GOVERNO DO ESTADO, OBRA ELEITOREIRA PARA BENEFICIAR O CANDIDATO CID GOMES QUE ESTA PARA SER JULGADO PELO TSE POR ESTES E OUTROS CRIMES ELEITORAIS E PODE TAMBÉM PERDER O MANDATO.

FOTOS E INFORMAÇÕES DO COMICIO DO JORNAL O CONTERRÂNEO

27 comentários:

  1. o que o denheiro nao faz nem ...

    ResponderExcluir
  2. esses mau carater ainda se acha diguino
    vamos votar em branco....

    ResponderExcluir
  3. Jovens, procurem conhecer o passado desses candidatos....Usem a consciência e pensem no coletivo, Antonina de vocês para que todos tenhamos um futuro melhor....

    ResponderExcluir
  4. Quem analisar direito, vai ver que não precisa votar em branco! Tem candidato decente, com propostas e competência para desenvolvê-las.

    Analisem bem, depois vcs me falam.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Mais respeito ao falar de Antonio Filho. Para quem não sabe, política tem dessas coisas, o próprio Lula já se abraçou com vários políticos que se diziam adversários anteriormente. E o próprio candidato Dr. Joaquim e família já foi do mesmo partindo, inclusive sua mãe passou 8 anos como vereadora. Portanto, você escolher a quem votar é válido, mas atacar as pessoas se achando o dono da verdade é bem diferente. É assim que se faz política? Muito prazer.

    ResponderExcluir
  6. Espero que meu comentário seja aprovado, já que são tão democráticos!

    ResponderExcluir
  7. Minha cara Arabela, somos sim democraticos e o seu comentario esta ai publicadso.

    Só não publicamos quando o comentario é abusivo e ataca e denigre a honra de alguem e com palavras de baixo calão que geralmente vem de algum anonimo, ficamos satisfeitos quando o comentario vem de acordo com a realidade dos fatos e quem os pública tem a coragem de se identificar.

    Concordamos com a sua colocação quanto as alianças politicas que temos acompanhado no cenario politico nacional e tambem acontecendo em nosso municipio em que adversarios do passado hoje são aliados, não só no caso do Antonio filho e Roque como tambem outros o Eron aliado do Iteildo e o propio Joaquim que antes era aliados do Roque e do Iteildo, o quadro politico em Antonina hoje esta de uma forma jamais imaginada antes por niguem.

    Discordamos de voce quando diz que atacamos o Antonio Filho, isso não é verdade, o que fizemos foi mostrar um pouco do bizarro quadro politico que vemos hoje no municipio.

    Tudo que foi públicado é somente a verdade, não atacamos ninguem mostramos a realidade dos fatos para o povo e para o Ministerio Público, Até hoje nenhuma denuncia nossa foi fita sem provas, nenhuma foi contestada pelo MP, TCM e CGU.

    E quanto as eleições para o Alerta Antonina como instituição é imparcial, seus membros como qualquer outro cidadão tem o direito de votar e apoiar o candidato que quizer.

    Depois das eleições seja quem for o vencedor o Alerta Antonina vai continuar com o mesmo trabalho, se não andar na linha e desviar o dinheiro público vai ser denunciado, e se algum membro da intituição for a favor dele se não quizer aceitar sera excluido conforme o nosso Estatuto.

    Foi um prazer receber o seu comentario, espero continue seja bem vinda, o espaço tambem esta aberto para públicações, nosso e-mail é: alertaantonina@yahoo.com.br

    Aproveito para perguntar se voce tem explicação para um assunto que me martela a cabeça e não acho uma explicação logica para tal problema.

    Recentemente foi aprovado na Camara as conta de governo exercicio de 2008 do ex-prefeito Iteildo Roque, estas contas tinham parecer pela desaprovação do TCM e do MPC, o Iteildo tinha apenas dois vereadores aliados na Camara o Romero e o Antonio Fernandes, este inclusive era surpresa ninguem sabia, nem a famlia, como foi que o Iteildo consegui convencer quatro vereadoes adversarios a votar a seu favor, como se explica isso, seram mesmo adversarios ou estariam nos fazendo de besta???

    ResponderExcluir
  8. O caso de Antônio Filho é bem diferente, afinal ele deu as costas para toda a família (inclusive pra vocês, Arabela; sua mãe, seus tios...) e foi pra debaixo da asa do Roque. E agora, por falta de opção, ele sai candidato com apoio do deputado.

    Você já esqueceu que o mesmo Roque demitiu sua mãe no passado? Que ele e o irmão a esculhambaram na rádio, sobre ela receber sem nunca ter trabalhado no município??

    Pra receber o apoio deles vocês esquecem tudo... porém não creio q Sineval obre milagre tbm não.
    Pra eleger seu tio, só com lavagem cerebral no povo todo.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Também acho que o Roque não é capaz de obrar milagre, mesmo que ele se faça de jesus cristo montado na grana, o povo já percebeu que ele não passa de um mercenário interesseiro. Todo mundo sabe que ele só trabalha em benefício próprio, e que é incapaz de fazer alguma benfeitoria por Antonina, o que ele coloca no município são as sobras , assim como se disesse, vou enganar a barriga daqueles porcos com os restos que ficaram. Eu procuro qual a obra feita na administração desse povo, e não acho nada, só sabem colocar o dinheiro público no bolso,depois aparecem com prédio bonito, casa bonita,carro do ano,etc, etc, etc e etc. Chego a ter pena de quem vota nessa gente, são enganados, as vezes precisam se vender porque a necessidade é tamanha, que veem na eleição uma oportunidade de comprar um sapato pro filho, uma roupa, um medicamento, outros é por pura sem vergonhice.Há quem precise se vender, muita gente não sabe o que é comer feijão com farinha no almoço e no jantar, a eleição proporciona um mês de bife com arroz, pra quem precisa é muita coisa, é tentador, não tem como não aceitar.Dói no coração nós não termos um hospital que atenda as necessidades básicas de primeiros socorros,lençois rasgados, atendimento groceiro, e mais, muito mais. Ainda não morreu ninguém da minha família, mais eu juro por Deus que se morrer, não vai ficar barato, vou fazer justiça, já jurei isso para mim faz tempo, porque sei que pode acontecer a qualquer momento. É uma vergonha a situação em que essa cidade se encontra, peço a Deus que ele interceda por nós. Queria só saber de quem foi a idéia de lançar Antonio Filho para prefeito, minha gente, quem em sã consciência vai votar numa pessoa como essa, que além de não ter estrutura de administrador apunhalou pelas costas a própria família, alguns ainda o apoiam nesta eleição, os parasitas de sempre,que estão vendo nele uma chance de ganhar um salário bem gordo sem trabalhar.Se esse homem se eleger, Deus tome de conta, porque o negócio vai ser feio.Quanto aos atuais vereadores, deveriam ter vergonha, ainda não esqueci das denuncias que foram feitas pelo Alerta Antonina, meu povo, tinha vereador ganhando o subsidio da vereança e também auferindo salário da prefeitura sem fazer absolutamente nada, tem vereador com carros agregado a prefeitura, vereador que só vota as leis, os prejetos e as contas se receber alguma coisa em troca. Essa cambada não foi capaz de votar o caminho da escola, um projeto que iria beneficiar os estudantes dos sitios, é vergonhoso, mas todos esses demandos é em Antonina do Norte. Eu agradeço a Deus que tem esse blog pra denunciar esses absurdos, só não vê quem não quer a safadeza que esses vereadores cometem, e tem vereador doido pra se eleger de novo, tem algumas carinhas que eu duvido, o povo também não é besta ao extremo não.Eu acho que essa gente não pensa como será após a morte, e se pensa já sabe que estão condenados ao inferno.

    ResponderExcluir
  10. O q vale em Antonina é somente o dinheiro,ninguem esta preocupado com o bem estar social,todo esse apoio ao candidato Antonio Filho esta acontecendo simplesmente pq ele tem a prefeitura na mão e todos q antes eram adversario estao querendo tirar uma casquinha do dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  11. Esta Eleição esta dividida entre o Roque, Iteldo e o povo do alto(povo este que nunca saíram do seu lugar) e mesmo que o Roque vença, o que ele vem fazendo a uns 20 ano atrás ele vai colher aqui na terra, pois ate agora, ele só vem destruindo a paz das famílias daqui, isso ele faz com muita competência. mas o reinado dele esta perto de acabar. Espero Antonina encontre um prefeito que a ame e faça alguma coisa para salvá-la das mãos destes corruptos. Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Minha gente se conformem vocês já não ganhavam antes agora com boa parte do seus eleitores junto da gente agora que tá ruim kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. O povo deve votar em alguem que seja de Antonina e que tenha capacidade de administrar com competência, afinal de contas estamos falando em um cidadão que vai ter nas mãos poderes que devem ser dirigidos em prol do coletivo e não para um empresário falido e recheado em dívidas que sobrevive de descaminhos cometidos contra o bem do povo, votem em quem realmente se candidatou com intuito de zelar pela população e não candidatos colocados por gente que só quer sair da falência, não votem em candidatos que foram colocados por pessoas que depois de falidos querem se reerger as custas da prefeitura de Antonina do Norte, o dinheiro público desta cidade já rodou por muitas contas fora do Estado do Ceará mais pouco ficou para quem realmente seria merecedor que é o povo de antonina.

    ResponderExcluir
  14. Se o Antonio Filho ganhar essas eleições eu já decidi que não vou mais me envolver em política neste município, porque é a prova de que o povo não quer mudança, gostam de sofrer. Uma pessoa que trai a propria familia, que sempre votou nele, não merece respeito. O cara é tão petulante que ainda quer ser prefeito, só em Antonina mesmo que a gente ver uma coisa dessas. Tem vereador morrendo de medo de perder a vida regada a sombra e agua fresca, ganhando sem trabalhar, Antonina vai dá uma resposta a essa turma aproveitadora do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  15. Gente, eu estou pensando em quem devo votar...? o candidato em exercicio,já reinou por 3 anos e... NADA! o DR...? Não foi criado em Antonina, portanto não sei q amor é esse por a cidade ou por ´´povo´´? O outro...Será?

    ResponderExcluir
  16. Espero sinceramente que as pessoas escolham o melhor pra Antonina porque esse povo sofrido ta cansado de sofrer, sei também que o mandato do novo pefeito será bem curto ja 2012 terá eleições novamente, mas se o eleito assim quiser muita coisa ainda poderá ser feito, que as pessoas se concientizem da importancia do voto, e o meu desejo é que aquele que for eleito esqueça o partidarismo e trabalhe para todos ja que é para isso que ele será eleito. Torço sempre para dias melhores em Antonina.

    ResponderExcluir
  17. Me recuso a está respondendo perguntas de pessoas anônimas. Quando eu estiver em Antonina, pode me procurar pessoalmete que estou disposta a conversar. Quero ainda ressaltar que não penso que Antonio Filho deu as costas pra família quando a maioria está ao seu lado. E não precisam se preocuparem com isso, questões familiares nós resolvemos em casa, sem intervenções de pessoas de fora.

    ResponderExcluir
  18. nunca pensei que um dia veria um cabra como esse tal de Antonio Filho candidato a prefeito, vereador ainda cai porque o Valdir ajudava e ele sempre ganhava, não fazia nada mas é irmão tem que ajudar, anos se passaram, por várias vezes ganhou como vereador por conta do Valdir, e agora muito covardemente apunhala pelas costas o irmão que tanto bem tinha lhe feito, era muito bom no tempo de Lampião, cabra ruim e traidor desse tipo Lampião dava correção na hora, mais Deus está vendo e jamais permitirá que o Roque eleja um bixo desse, Deus não ta doido não nosso senhor tem juízo, e o deputado vai pagar, vai nperder a prefeitura de antonina e vai perder a campanha para prefeito do crato e se perder a campanha para deputado, jaera Roque.

    ResponderExcluir
  19. quero ver ano que vem quando o Antonio Filho se candidatar para vereador, tomara que o povo do alto lembre da traição cometida pelo mesmo, nunca mais vai ser nada na vida,

    ResponderExcluir
  20. Antonio filho foi a melhor opição para antonina do norte nesta eleição por que é quem vai ganhar e a globo só intrevista os ganhadores. ok.

    ResponderExcluir
  21. O povo de Antonina é movido pelo interesse! A política aqui é movida pela ambição do POVO! É uma pena que a população não queira mudança e só estejam pensando em sugar o dinheiro dos candidatos e de onde mais conseguirem! Isso é ridículoo!!!

    ResponderExcluir
  22. povo de antonina vamos parar de sofre ,junto com esse povo sofrido.vamos voltar certo>

    ResponderExcluir
  23. quero acima de tudo comprimentar a todos da minha querida antonina que amo tanto.meus amigos tem bastante tempo que nao vou em antonina.
    estou acompanhando as noticias de antonina sempre.
    mas gostaria de ser bem sincero o povo de antonina gosta de sofrer mesmo,na epoca que morava ai tinha um prefeito que fazia tudo pela populaçao e pelo o municipio,que era o sr.gilson linard uma pessoa extremamente honesta e trabalhador.
    porque que antonina nao vai para frente?
    sabe porque, as pessoas so pensam no dinheiro nao pensam no futuro.
    meu povo vamos pensar no futuro do municipio,antonina tem muinto para crescer so depende da conciencia de cada um.pense no futuro de cada um de voces dos seus filhos e netos.
    nao estou pedido para voces votarem em A,B ou C.vote com conciencia.

    ResponderExcluir
  24. ja que o alerta antonina ta tão preoculpado em quem vende seu voto pra passar o mes comendo bife,ao invez de ta criticando os politicos não faz uma campanha para ajudar os que precisam,dr joaquim e ieildo ta é com dor de cotovelo pq nunca vão ganhar a prefetura.

    ResponderExcluir
  25. Compreendo a necessidade da população de Antonina, Vendem seus votos por dinheiro para garantir uma boa alimentação durante a politica, porém não vêem que esse dinheiro só é dado nessa época passam os próximos 4 anos sem ver nem as caras desse politicos. É uma vergonha...Saúde precária, educação fraca, vida social nem pensar!!! Bem... esse ano até que teve carnaval de graça vem aí festa do municipio grátis, mas antoninenses não se animem é só este ano porque será??? Voltando a saúde, um primo meu que passou férias por aí sentiu bastante dores no abdomem e médico disse que era problema no figado e quando chegou a sua cidade era apendicite, graça a Deus que no hospital de Antonina não tem centro cirurgico (pelo menos neste caso) se não teriam lhe retirado o figado. Bom, só espero que a população de Antonina esteja mais alerta, que lembrem do passado de cada politico e façam a escolha certa!!!!

    ResponderExcluir
  26. ESPERO QUE ESSA ELEIÇÃO DE 2012 TRAGA FELICIDADES PARA ESSE POVO TÃO SOFRIDO.SAI DE ANTONINA TEM 22 ANOS,TENHO VONTADE DE VOLTAR MAS ME ENTRISTEÇO AO SABER DESSAS POLITICAS SUJAS.CLEOMAR.

    ResponderExcluir