quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Marcha contra a Corrupção em Fortaleza reúne centenas de manifestantes.

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_128033434835/2011/10/12/2314358/corrupo.jpg


Estudantes e demais membros da sociedade aproveitaram o feriado para realizar uma Marcha contra a Corrupção em Fortaleza. O movimento teve início na tarde desta quarta-feira (12), na Praça da Imprensa, lozalizada no bairro Dionísio Torres.
Ao som de músicas de protesto, como o rock "Que País É Esse?", da banda Legião Urbana, os manifestantes partiram da Praça da Imprensa por volta das 16h da tarde, rumo ao Parque do Cocó.

O movimento pede a exigência da Ficha Limpa para políticos que se candidatam, além da ampla discussão sobre a impunidade no Brasil. Após vários gritos e palavras de ordem contra a corrupção na política nacional, uma bandeira do Brasil foi lavada, para simbolizar o encerramento do ato.
De acordo com o funcionário público federal e organizador do movimento, Teixeira Neto, os protestos são para discutir a impunidade, a corrupção e o desvio de recursos públicos no País. "Em nove meses de governo Dilma, cinco ministros foram demitidos por denúncias de corrupção. 
Queremos pessoas idôneas, de ficha limpa, representando o povo nas últimas eleições", disse. Além de contar com a presença de vários jovens, o movimento foi conduzido por diferentes representantes da sociedade, como aposentados e servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário