sábado, 5 de novembro de 2011

DENÚNCIA: Merenda Escolar transportada em ambulância em Itapipoca Ceará..



Durante o Programa Giro de Notícias exibido pela Rádio Educativa Esperança FM (106,1), a apresentadora do Programa, Marta Moraes, foi procurada na última segunda-feira, 24 de Outubro de 2011 por duas primas agricultoras, moradoras do Assentamento Maceió. Ao ouvir o assunto que as duas traziam, a apresentadora disse não crer no que estava ouvindo e desafiou as duas a trazerem fotos e testemunhas para confirmar a história, tudo isso sem revelar aos ouvintes o teor do que parecia ser uma denúncia. 

Porém, deixou uma expectativa no ar para que todos aguardassem o retorno das agricultoras do assentamento Maceió na quarta-feira, o que não veio a acontecer. Entretanto, nesta quinta-feira, 27 de Outubro, Franciane Félix da Guia, sua prima Rosilene Da Guia vieram até o Estúdio da Esperança FM e participaram do Giro de Notícias, trazendo fotos de uma ambulância sendo descarregada na frente da Escola do Campo no Assentamento Maceió.


De acordo com Franciane Félix da Guia, dentro da caixa de isopor foram acondicionados frangos e carne moída que seriam destinados à merenda escolar do Projovem campo que é desenvolvido na Escola Maria Nazaré de Sousa, no Assentamento Maceió.
Maria Aline Rocha dos Santos é uma das alunas do Projovem Campo e afirmou em sua participação que jamais comeria a merenda que supostamente havia sido transportada em uma ambulância. 
As assentadas do Maceió disseram que iriam tentar o diálogo junto a secretaria municipal de Educação e exigir respeito para com a comunidade, pois em sua concepção este tipo de tratamento é inaceitável. 
Segundo Franciane, alguns pais, alunos e professores procuraram saber do motorista que efetuou o transporte da merenda na ambulância porque havia sido tomada essa medida e o motorista explicou que o carro que trazia a merenda quebrou no caminho e pediram então a ele que trouxesse a carga preciosa até o assentamento. 
Desculpa esta, contestada por Maria Aline que diz não acreditar que somente após a quebra do transporte a ambulância foi utilizada. O questionamento dos moradores do Maceió é simples por que passaram somente agora a utilizar uma ambulância para transportar a merenda escolar?
 
A emissora declarou estar a inteira disposição das Secretarias Municipais de Saúde e Educação como também da coordenação do Projovem Campo em Itapipoca para os devidos esclarecimentos. 
O espaço está aberto tanto dos microfones da Esperança FM, especificamente no Giro de Notícias, quanto no Portal de Itapipoca. As autoridades Municipais tem livre acesso a esses veículos para esclarecerem o ocorrido, apresentarem à população as informações pertinentes a esta denúncia. Serão destinados o mesmo tempo, respeito e atenção que foram oferecidos às denunciantes.


MATÉRIA : MARTA MORAES

Do blog Politica hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário