terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pelo direito de opinar e escolher.

Recebemos o comentário de uma leitora, gostamos e resolvemos publicar esta matéria responder a esta admirável pessoa. 



Minha cara Arabela, somos sim democráticos e o seu comentário esta ai publicado.

Arabella disse... 
Mais respeito ao falar de António Filho. Para quem não sabe, política tem dessas coisas, o próprio Lula já se abraçou com vários políticos que se diziam adversários anteriormente. E o próprio candidato Dr. Joaquim e família já foi do mesmo partindo, inclusive sua mãe passou 8 anos como vereadora. Portanto, você escolher a quem votar é válido, mas atacar as pessoas se achando o dono da verdade é bem diferente. É assim que se faz política? Muito prazer. 
 
Só não publicamos quando o comentário é abusivo e ataca e denigre a honra de alguém e com palavras de baixo calão que geralmente vem de algum anónimo, ficamos satisfeitos quando o comentário vem de acordo com a realidade dos fatos e quem os pública tem a coragem de se identificar.
Concordamos com a sua colocação quanto as alianças politicas que temos acompanhado no cenário politico nacional e também acontecendo em nosso município em que adversários do passado hoje são aliados, não só no caso do António filho e Roque como também outros o Eron aliado do Iteildo e o propio Joaquim que antes era aliados do Roque e do Iteildo, o quadro politico em Antonina hoje esta de uma forma jamais imaginada antes por niguem.




Discordamos de você quando diz que atacamos o António Filho, isso não é verdade, o que fizemos foi mostrar um pouco do bizarro quadro politico que vemos hoje no município.

 
Tudo que publicamos é somente a verdade, não atacamos ninguém mostramos a realidade dos fatos para o povo e para o Ministério Público, Até hoje nenhuma denuncia nossa foi feita sem provas, nenhuma foi contestada pelo MP, TCM e CGU.

 
E quanto as eleições para o Alerta Antonina como instituição é imparcial, seus membros como qualquer outro cidadão tem o direito de votar e apoiar o candidato que quiser.

 
Depois das eleições seja quem for o vencedor o Alerta Antonina vai continuar com o mesmo trabalho, se não andar na linha e desviar o dinheiro público vai ser denunciado, e se algum membro da instituição for a favor dele se não quiser aceitar será excluído conforme o nosso Estatuto.

 
Foi um prazer receber o seu comentário, espero continue seja bem vinda, o espaço também esta aberto para publicações, nosso e-mail é: alertaantonina@yahoo.com.br


Aproveito para perguntar se você tem explicação para um assunto que me martela a cabeça e não acho uma explicação lógica para tal problema.
 

Recentemente foi aprovado na Câmara as conta de governo exercício de 2008 do ex-prefeito Iteildo Roque, estas contas tinham parecer pela desaprovação do TCM e do MPC, o Iteildo tinha apenas dois vereadores aliados na Câmara o Romero e o António Fernandes, este inclusive era surpresa ninguém sabia, nem a família, como foi que o Iteildo consegui convencer quatro vereadores adversários a votar a seu favor, como se explica isso, seriam mesmo adversários ou estariam nos fazendo de besta???

3 comentários:

  1. Arabela, o blog é de uma ONG que tem o objetivo o combate a corrupção no municipio, se voce observar no menu abaixo do titulo do blog voce vai ver o nome DIRETORIA, acessando neste menu voce vai saber que são os responsaveis e vai ver QUE PESSOAS DA SUA FAMILIA FAZEM PARTE DO ALERTA ANTONINA DO NORTE.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Arabella Roseno disse...

    Pessoas, não sei quem são os responsáveis pelo blog, desculpem não usar nome de vocês. Quero deixar claro que não sou política, mas venho e sou de uma família que respira isso. Não sei até que ponto isso é bom. Quero deixar claro também que não estou defendendo Iteildo Roque, nem muito menos contas que foram aprovadas. Não moro em Antonina a 20 anos, mas estou lá sempre que posso, porque além de me sentir parte dessa terra, tenho uma família inteira redidente aí, inclusive o candidato Antonio Filho. O que quero dizer é que fiquei bastante insatisfeita com a forma que foi colocada aqui, a aliança dele com Sineval Roque, quando na verdade não só ele faz alianças, como vocês bem colocaram. Somente ele foi citado, em nenhum momento vocês citaram alianças feitas pelos demais candidatos. Essa foi a única questão com a qual me referi e isso, pra mim, foi uma ofensa. As pessoas não passam a ser boas ou ruins para o município apenas porque mudaram de lado. O ex prefeito teve seus erros, mas não significa dizer que Antonio Filho também fará da mesma forma. Ele é um homem digno de respeito, filho de Antonina, e como vocês quer o melhor pra nossa cidade. Pesso somente respeito por ele e pelo nome de minha família, pois em nenhum momento meus tios, que sempre estiveram envolvidos com política, buscaram apenas interesses próprios, e sim o melhor sempre, pra Antonina do Norte. Obrigada por ter publicado.

    ResponderExcluir
  3. E MUITO INTERESSANTE AS ALINÇAS DE ANTONINA, E BIZARRA SIM ANTONIO FILHO ABRAÇADO COM SINEVAL, ELE QUE CAMPANHAS ANTERIORES, INCLUSIVE 3 ANOS ATRAS FALAVA TÃO MAL DO DEPUTADO. ERON QUE NO ULTIMO COMICIO DISSE QUE ITEILDO NÃO ESTAVA ATRAS DA CAMPANHA DELE, E HOJE TEM O APOIO DO EX-PREFEITO. JOAQUIM E FAMILIA NAO E BIZARRO, SE ALGUEM LEMBRA ORA ELES TAO DE UM LADO ORA DE OUTRO. APOIOU SINEVAL QUE ERA 15 PRA PREFEITO,SINEVAL QUE MUDOU, DEPOIS APOIOU O GILSON QUE ERA 15 CONTRA SINEVAL, DEPOIS APOIOU ITEILDO, ESSE NAO APOIOU JOAQUIM COMO OS DEMAIS QUE LAÇOU CADIDATURA SOZINHO. NAO E BIZARRO E ESTRANHO , PORQUE QUEM ELE APOIOU NAO APOIA ELE. JOAQUIM SEMPRE FOI 15 DESDE QUANDO SINEVAL PEDIU PRA SER 15, QUEM MUDOU FOI ELES NAO O 15

    ResponderExcluir