quarta-feira, 14 de março de 2012

Operação antidesmonte começa em quatro municípios.


A intenção do TCM é vistoriar as contas de todos os 184 municípios, mas a prioridade serão aqueles cujos prefeitos não disputam reeleição

Prefeito do Crato, Samuel Araripe ressaltou a importância da operação encabeçada pelo TCM 

A operação antidesmonte do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) teve início ontem, com o envio de equipes de fiscalização a quatro municípios no Interior. Crato, Maracanaú, Pentecoste e Uruburetama são as primeiras cidades visitadas pela operação, que tem o objetivo de averiguar a situação financeira e fazer levantamento do patrimônio de cada Prefeitura e Câmara Municipal. 


Na história do Ceará, são recorrentes os casos de prefeituras que sofreram desmontes por prefeitos que não conseguiram eleger seus sucessores. Como O POVO divulgou na edição de domingo, os trabalhos do TCM e Ministério Público terão foco especial em municípios onde os prefeitos não disputam reeleição, para prevenir abusos na transição.


A expectativa do TCM é que todos os 184 municípios sejam vistoriados, mas a ordem das visitas está sendo definida por critérios como reeleição de prefeitos, volume de recursos que o Município dispõe e existência de denúncias contra a administração.


O prefeito de Crato, Samuel Araripe (PSDB) confirmou a chegada da equipe do TCM no início da tarde de ontem. “Algumas secretarias serão auditadas. Ficarão aqui até sexta-feira, numa sala com toda a infraestrutura, no próprio prédio da Prefeitura. E eu vejo isso como uma coisa muito boa, necessária, para que os prefeitos não cometam qualquer deslize com relação a ação de desmonte”, afirmou Araripe.


Segundo ele, quando assumiu a Prefeitura em 2005, em sua primeira gestão, havia um passivo de R$ 5 milhões. “O primeiro ano de gestão foi só problema. R$ 5 milhões de dívida é coisa séria”, comentou. Por este motivo, ele afirma que encara com naturalidade a fiscalização pelo TCM. “O que não queremos para nós não queremos para os outros. Acho que o Tribunal tem que fazer isso nos 184 municípios”, defendeu.

2 comentários:

  1. Espero, que chegue logo em Beberibe.
    O candidato a prefeito de lá, é o titio do prefeito Odivar facó, um ficha suja onde desvios dinheiro, caixa de aposentadoria dos servidores em gestões passadas, no valor de 434 mil reais, Seu conhado,secretario de saúde foi condenador ano passado devolver a quantia de 173mil reais em gestão passadas, hoje ainda continua no mesmo cargo, que é tio do prefeito atual.
    Suas empresas ganham todass liçitações, empresas laranjas,meranda escolar é medicamentos foram parar no lixão, liçitações fraudulentas,o homem da finanças da prefeitura é tio do prefeito, mas tem um laranja que assina os pagamentos.Á situação do municipio é vergonhoso, essa é umas das piores administração de todos os tempos.MUDA BEBERIBE......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beberibenses agradece os coméntarios e parabêniza,o ALERTAANTONINA.pelo o espaço.muito obrigado...

      Excluir