terça-feira, 22 de maio de 2012

Polícia Federal investiga transferência irregular de eleitores em Arneiroz no Ceará.


O Ministério Público Eleitoral (MPE) mandou abrir inquérito na Polícia Federal para investigar supostas irregularidades na transferência de títulos eleitorais para o município de Arneiroz. O pedido foi feito pelo Promotor Eleitoral Dr. Fernando Miranda, responsável pela 101ª Zona, que engloba os municípios de Aiuaba e Arneiroz.

O volume expressivo de pedidos de transferências desde fevereiro último, em vários municípios da região dos Inhamuns, dentre eles: Tauá, Mombaça, Catarina e Parambu, chamou a atenção do Ministério Público, que após investigação, descobriu indícios de várias falsificações.


Um dos casos mais recentes aconteceu no dia 07 de maio, no Cartório Eleitoral de Aiuaba, quando a agricultora Milana Matias da Silva foi presa no momento em que tentava transferir o seu título do município de Pedra Branca para Arneiroz, usando comprovante de endereço falso. 


Segundo o promotor Eleitoral, Fernando Miranda, vários outros casos estão em processo de investigação, e há suspeitas que as transferências teriam sido feitas para beneficiar políticos de Arneiroz. "Ao interrogarmos a Sra. Milana Matias da Silva, ela nos confirmou que recebeu os comprovantes de endereço falsificados das mãos da Sra. Hilda Monteiro, irmã do Prefeito de Arneiroz, Monteiro Filho", disse o representante do MPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário