segunda-feira, 11 de junho de 2012

Antonina do Norte (CE): Jornalista denuncia ameaça a vereadores na eleição.


O jornalista Donizete Arruda, programa Alerta Geral, Radio Som Zom Sat, denunciou em sua coluna política do último dia 7, que o deputado estadual Sineval Roque (PSB), teria chamado todos os vereadores, antes da sessão que elegeu de forma indireta o prefeito Antônio Filho (PDT), para um almoço, onde ameaçou e intimidou os parlamentares para que votassem em seu candidato. Segundo Donizete, no mesmo almoço, o deputado apresentou seu filho Tiago, já que, nem os vereadores o conheciam.

No comentário, Donizete ressaltou, ainda, que o deputado Sineval Roque vive pregando a moralidade e a ética, mas bancou a eleição de um prefeito que está sendo investigado pela Polícia Federal. O jornalista questionou se a população do Crato, onde Roque é pré-candidato a prefeito, deixará um homem com essa conduta chegar ao poder máximo na cidade.

O jornalista finalizou comentando que talvez seja por isso, a baixa popularidade do deputado no Crato, ressaltando que o governador estaria simpático a troca do seu nome por André Barreto.

Os pés pelas mãos

Tem sido impressionante a capacidade do deputado Sineval Roque em optar pelo desgaste. Primeiro, trás um nome desconhecido, como o do seu filho para compor como vice numa chapa que, antes de assumir de fato e de direito, já é investigada por desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito. Segundo, agir de forma amoral ameaçando e intimidando os vereadores. Está explicado porque, até, os vereadores da oposição votaram no candidato de Roque. O motivo foi medo. Isso, não democracia.

Alguém tem que avisar ao deputado Sineval Roque que o tempo da ditadura e do coronelismo já passou; que na democracia o que vale é a vontade do povo que deve girar em torno do melhor projeto de governo para suas vidas. O deputado Roque está infringindo o mais sagrado direito do povo, o de escolher quem lhe governa. Quando ameaça os representantes do povo, ele oprime o próprio povo. Não podemos aceitar isso. Atenção vereadores, sejam homens honrados e denunciem. Atenção polícia, isso é crime e deve ser investigado.

Agora, a maior responsabilidade de banir políticos com esse tipo de conduta é do povo, tendo como arma a urna. Em outubro tem eleições e, tanto Antonina, quanto no Crato, o deputado deve estar concorrendo. Resta ao povo do Crato e de Antonina avaliar se esse é o modelo de gestor que eles querem para conduzir os destinos das suas cidades.

Por Madson Vagner

3 comentários:

  1. Esse tipo de politicagem produzida por tal Deputado já é uma constante o que é de se esperar por um cara desesperado,que depende esclusivamente de uma prefeitura para pagar suas dividas milhonárias adiquiridas a longos anos de péssima administração empresarial, agora só resta esperança de que o povo mude e não elejam o candidato do Roque e sim algem que queira cuidar deste município tão sofrido pela lapidação que vem sofrendo durante tantos anos.

    ResponderExcluir
  2. O Roque é muito inteligente, colocou o filho como vice prefeito para que o Antonio Filho assuma todos os problemas que por ventura venha a tona e responda,sendo em um futuro próximo cassado e provavelmente preso e assim o seu filho vai assumir a prefeitura sem dever nada, vai ficar como anginho e o Antonio Filho vai ficar com toda a responsabilidade de algum ato ilicito que tenha sido feito nesta prefeitura, hora, o Roque não tem tanta amizade com Antonio Filho ao ponto de dar uma prefeitura para ele, só sego não percebe que é mais um dos planos do Roque, e o Antonio Filho caiu como um patinho, as consequências ele vai ver brevemente, quando se vê com mandado de prisão, ou ele acha que o que esta acontensendo na prefeitura de Antonina não está sendo apurado? crime federal não é brincadeira!

    ResponderExcluir
  3. Realmente nossa querida cidade vem sendo explorada, por pessoas de má índole, a bastante tempo, já está mais do que na hora de escolher um representante que pense mais no coletivo, Antonina do Norte é uma cidade muito carente e de estrema pobreza e nem mesmo vendo o sofrimento que o povo passa pessoas como esse tal deputado Sineval Roque, sem um pingo de compaixão rouba o que serviria talves de alívio para o sofrimento de muitos miseráveis, gente assim que rouba dos pobres não vão para frente, o dinheiro logo se acaba, dinheiro sujo não dura na mão de trambiqueiro, tudo que agente faz não escapa dos olhos de Deus, pode ter certeza!

    ResponderExcluir