sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lista do TCM com os “Ficha Suja” do Ceará terá mais de 3.700 nomes.


O Procurador Regional Eleitoral e o Presidente do TCM falam sobre a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012. 

Na TV Jangadeiro, O Além da Notícia que vai ao ar nesta sexta-feira (15) fala sobre um assunto que está na pauta do dia: A Ficha Limpa para as eleições de 2012.



O procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras, antecipam informações, explicam a Lei de forma clara e objetiva e ainda revelam as dificuldades do trabalho para barrar políticos que tem a “ficha suja”.

O presidente do TCM antecipa informações que só serão oficialmente divulgadas nas próximas semanas com a divulgação da lista dos chamados “Ficha Suja” ao Ministério Público Eleitoral.

Lista dos Ficha Suja

São mais de 3700 nomes barrados. Políticos distribuídos no 184 municípios do Ceará e que não vão poder se candidatar nas eleições de 2012. Manoel Veras avalia que será uma das maiores listas do país “lamentavelmente”.

A lista incliu “gente famosa” e este ano o TCM trás uma novidade: a lista divide os nomes em três categorias de acordo com a gravidade das irregularidades. Quer saber como? Então assista ao Além da Notícia.

Até pra quem não gosta de política, vale a pena conferir, afinal, daqui a pouco vamos ter que avaliar “fichas limpas e sujas” nas urnas.

Artimanhas

O procurador e o Presidente do TCM contam todas as artimanhas que os nossos excelentíssimos políticos estão usando para driblar a Lei. Pense numas mentes criativas!

São situações inusitadas que chamam atenção pela forma com que determinados homens públicos tentam burlar a lei. Pior: Muitos conseguem.

Quando?

O Além da Notícia vai ao ar na sexta-feira (15) às 20:30 na TV Jangadeiro.

Fonte: Jangadeiro

4 comentários:

  1. precisamos saber dos candidatos inelegiveis por municipios ou seja candidatos a vereador e prefeitos que não vão poder registrar sua candidatura nas eleições em 2012.

    ResponderExcluir
  2. AQUI EM HIDROLANDIA-CE A SEC.DE AÇÃO SOCIAL MARIA DE FATIMA GOMES MOURÃO TEVE SUAS CONTAS REJEITADAS PELO TCM NOS ANOS DE 2006,2007,2008 E 2009 PARECER DESFAVORAVEL PELOS CONSELHEIROS ARTUR SILVA, E JOSE MARCELO FEITOSA TEVE DOIS PROC.POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA COUBE RECURSO FORAM NEGADOS OS RECURSO DA SE.DE AÇÃO SOCILA EU PERGUNTO ALGUM ADVOGADO ELEITORAL ELA PODE OU NÃO PODE SER CANDIDATA A PREFEITO ELA TEVE SUAS CONTAS DESFAVORAVEL PELO TCM

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha o que está acontecendo na cidade de Jaguaretama,o atual prefeito prá tentar se tornar ficha limpa,trouxe para a câmara votar novamente agora em 2012 ,uma conta sua que foi desaprovada pela câmara em 2006.Espero que o TCM veja essa situação.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, gostaria de saber quando vai sair a nova lista do TRM, pois estou ancioso pra saber quem vai ou não registra a candidatura. se poder manda pro meu e-mail a lista. ewerton_ferreira_silva@hotmail.com.

    Quero ver se minha cidade vai esta no meio...

    Grato amigo. Ewerton.

    ResponderExcluir