quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Seja alguém, Vote em Ninguém. Participe da campanha.

A Ascenção do Candidato Nulo


Dia 7 de Outubro os cidadãos do Brasil irám usar as urnas para dizer quem eles querem nas rédeas do caminho do município pelos próximos quatro anos e, em meio a aprendizes de feiticeiro das massas, projéteis de vampiros e admiradores de Obama enrustidos, um candidato misterioso vem ganhando um pouco mais de espaço. Ele está sendo votado desde a primeira eleição democrática no Brasil pós-ditadura e nestes anos ele atingiu a maior marca de intenção de voto desde então.


Conheçam o candidato Nulo

Dia 07 de outubro vote 00, você vera na tela da urna eletrônica que o candidato não existe ou invalido, tecle confirmar, pronto voce votou em ninguem, votou nulo. Se preferir aperte direto a tecla NULO.

No ano de 2010, os votos nulos nas eleições presidenciais chegou a 6%. Não é um numero expressivo, mas já é algo. Há duas prováveis explicações para esta ascenção: A circulação de um e-mail sobre o voto nulo, convencendo as pessoas a anularem seus votos, ou que realmente, mesmo que pequena, a população brasileira está finalmente criando coragem na cara para reclamar dos candidatos que lhes são apresentados.


O Brasil vive uma triste realidade eleitoral onde os eleitores têm de escolher entre o ruim e o péssimo, e não existe fuga, apenas o desencargo de consciência de ter votado em ninguém. Nestas horas vem a nostalgia da juventude cara pintada, preocupados com a política, enquanto hoje temos apenas a juventude “calça pintada”. Infelizmente, o voto nulo é um protesto silêncio e ineficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário