domingo, 28 de outubro de 2012

Operação contra Desmonte – TCM e PROCAP definem mais seis municípios para fiscalização.

Presidente do TCM, Manoel Veras
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) definiram mais uma relação de municípios que serão fiscalizados na operação conjunta que visa evitar a desestruturação das administrações quando das transições dos governos municipais. 


Isso foi em reunião que contou com a presença do presidente do tribunal, Manoel Veras, da procuradora geral de Contas, Leylianne Brandão Feitosa, e do diretor de Fiscalização do Órgão, Juraci Muniz. Pela PROCAP, estiveram o procurador Maurício Carneiro e os promotores Luiz Alcântara e Herton Cabral.

No período de 29 deste mês (terça-feira) a 1º de novembro serão fiscalizados mais seis municípios selecionados na matriz de riscos trabalhada em conjunto pelos órgãos. São eles:

- Acopiara e Baturité: Nos dias 29 e 30/10;
- Icó e Uruburetama: No dias 31/10 e 01/11;
- Pacajus e Santa Quitéria: No período de 29/10 a 01/11.

Desde o dia 22 último, início das fiscalizações, já são 12 as prefeituras municipais selecionadas nessa operação.

As equipes que estiveram nos municípios de Antonina do Norte, Barroquinha, Coreaú, Granja, Ibiapina e Jucás, na primeira semana da operação especial, trabalharão agora na elaboração dos relatórios técnicos que serão disponibilizados até segunda-feira dia 05/11 à PROCAP e que também terão processos tramitando no âmbito do TCM.

O TCM e a PROCAP se reunirão novamente na quinta-feira dia 1º de novembro, desta vez na sede do TCM, para avaliação conjunta das demandas existentes e planejamento das próximas incursões aos municípios foco da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário