segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mlnisterio Público cobra fornecimento de merenda escolar em Antonina do Norte.

Caso não seja cumprida, a multa é de R$ 10 mil por dia de atraso.


O Ministério Público do Estado do Ceará entrou com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Antonina do Norte cobrando o fornecimento imediato e regular de merenda escolar aos estudantes da rede municipal. A ação foi requerida no último dia 8 pelo promotor de Justiça Lucas Felipe Azevedo de Brito. Denúncias apontam que os estudantes da pré-escola e do ensino fundamental não estão recebendo merenda escolar desde o início do ano letivo de 2013.

O MP visitou duas escolas da rede municipal fora da zona urbana. Em uma delas, havia apenas um saco de feijão e um saco de soja, oriundos da sobra da merenda escolar do ano passado. Vale ressaltar que as verbas do fornecimento de alimentos para os estudantes provêm da União e do município. 

A ACP requer que o prefeito, Antônio Filho, tome as providências legais cabíveis no prazo de cinco dias. Além disso, que a Secretaria Municipal de Educação forneça, de imediato e regularmente, a merenda escolar aos beneficiados. Caso não seja cumprida, a multa é de R$ 10 mil por dia de atraso. 
FONTE: PGJ - CE

9 comentários:

  1. Isso já não é mais irresponsabilidade, é falta de caridade para com os menos favorecidos. Quero saber se a filha dele também está sem merenda? Lembrem que Deus existe e não fica sem percepção um fio de cabelo que cai. para cada escolha a um retorno...

    ResponderExcluir
  2. O DESMANTELO AQUI EM ANTONINA TA É GRANDE

    ResponderExcluir
  3. olha a secretaria de educação trabalhou o sabado e domingo para entregar a merenda das escolas, só tem um detalhe a merenda entrega foi o que foi arrecadado no carnaval ela utilizou o mantimento que foi trocado pelos ingresso hoje a merenda que as escolas tem foi a população quem deu isso é uma vergonha..

    ResponderExcluir
  4. isso é uma vergonha a merenda que estar nas escola é a do carnaval

    ResponderExcluir
  5. -nao e de hoje que isso aconterçe quero ver haonde isso vai parra,esse ano ta constatado que nao vai ter inverno tivira prefeito se nao a batata vai assar.voce ta muito godinho e da pra matar a fome de muita gente.

    ResponderExcluir
  6. PRIMEIRAMENTE A VIGILANCIA DO MUNICIPIO PRECISA VISITAR AS ESCOLAS PARA VER A SUJEIRA ALI ENCONTRADA VOCÊS OLHEM A COR DESSE FOGÃO DA FOTO AONDE É FEITO OS ALIMENTOS DOS ESTUDANTES QUE ESCOLA FOI ESSA? E A GESTORA O QUE TA FAZENDO QUE NÃO VER ESSA SUJEIRA? A MAIORIA SÓ PRESTA PARA FALAR DA VIDA DOS OUTROS E GANHAR EM FAZER NADA.QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  7. se nao basta o caso da merenda tem tanbem as escola sem transporte ater onde isso vai

    ResponderExcluir
  8. cade a justiça que não agi meus deus tenho vergonha do que da acontecendo en antonina mais tbm foi o povo que quis asim agora aguenta as cosequencias vai pioraa cada dia mais e mais

    ResponderExcluir
  9. A FALTA DE MERENDA ESCOLAR É NORMAL AQUI EM ANTONINA DO NORTE PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, O SUCO NÃO PRESTA, A SOPA É UMA LAVAGEM E ASSIM VAI. AGORA A JUSTIÇA CONTINUA CEGA NOS OUTROS CASOS, ISSO É QUE VERGONHOSO. O RELATORIO DO TCM E PROCAP FICOU ATÉ O MOMENTO SÓ EM RELATORIO AS COISA QUE TODOS NÓS ANTONINENSE JÁ SABIAM. VOU MOSTRAR AS CONSEQUENCIAS DA CORRUPÇÃO AQUI EM ANTONINA. FUNCIONARIOS DE VARIOS SETORES DO 1º E 2º ESCALÕES ESTÃO BEM NA FITA. O PREFEITO QUE DOIS ANOS E MEIO ATRÁS NÃO POSSUIA NEM UM TRANSPORTE AGORA DESFILA EM CAMINHONETE AMAROK NO VALOR DE 130 MIL REAIS, VARIOS FUNCIONARIOS COM CARROS ZEROS ENQUANTO OS VEICULOS DA SAÚDE ANDAM SE ARRASTANDO OU MELHOR TODOS SUCATEADOS. NA EDUCAÇÃO ALUNOS SÃO TRANSPORTADOS EM PAU-DE-ARARA E ASSIM SEGUE ESSE POVO SOFRENDO COM POLITICOS CORRUPTOS. O DEPUTADO SINEVAL ROQUE CONTINUA COM O BRAÇO DE FERRO, MOSTROU MAIS UMA VEZ QUEM MANDA NA POLITICA DE ANTONINA. DETERMINOU QUE TODOS OS VEREADORES APROVASSE AS CONTAS DE EDISON AFONSO NÃO SE SABEM QUANTO FOI QUE CUSTOU PARA APROVAR CONTAS DE QUEM DESVIOU RECURSOS PUBLICOS QUE FOI CONSTATADOS DENTRO DOS RELATORIOS DO TCM. UMA VEREADORA NÃO ACEITOU PROPRINA PARA VOTAR MAS JÁ RECEBEU UM COMUNICADO DO DEPUTADO, PARA QUE NÃO ACONTEÇA NOVAMENTE. ISTO É VERGONHOSO. O MENSALÃO DENTRO DA CAMARA DE ANTONINA É A PURA VERDADE. AGORA A JUSTIÇA QUE É PAGA POR NÓS CONTRIBUINTES NÃO SABEM DE NADA, NÃO VIRAM NADA. POR ISS QUE A JUSTIÇA É CEGA. O DEPUTADO VAI LANÇA SUA ATUAL ESPOSA PARA PREFEITA EM 2016, CASO ESTEJA COM ELA ATÉ LÁ. O MELHOR CANDIDATO PARA 2016 O NOME FORTE EM ANTONINA DO NORTE É SILVIO NETO, VAMOS PRA VENCER E ACABAR COM TODO ESSA QUADRILHA. PUBLIQUE ALERTA É PARA O BEM DO POVO DE ANTONINA.

    ResponderExcluir