domingo, 18 de agosto de 2013

Prefeita de Tarrafas acusada de compra de votos é cassada


A prefeita do município de Tarrafas, Lucineide Batista (PSB), a Lucinha, teve seu mandato cassado nessa terça feira, 13, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob acusação de compra de votos no pleito de 2012. A gestora foi afastada por unanimidade, seis votos.

De acordo com o relator do processo, desembargador Abelardo Benevides, há provas indiscutíveis de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, realizada pela prefeita. Lucineide ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem caberá a decisão definitiva.

Agora, o Ministério Público investigará outras denúncias que levaram Lucineide a ser eleita, além da compra de votos. Segundo o órgão, a ex-prefeita Teca Lopes (PSB), tia de Lucineide, citada no processo como a pessoa que assinava os “vales” que os eleitores trocavam por material de construção, e o irmão conhecido em Tarrafas como “João”, enriqueceram ilicitamente através das contas da Prefeitura durante as gestões de Teca.

Como nas eleições de 2012 Teca não poderia concorrer à reeleição, por já estar à frente da Prefeitura por dois mandatos, resolveu eleger a sobrinha, até então, desconhecida na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário