quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CEARÁ: 518 PROCESSADOS POR DESVIO DO DINHEIRO PUBLICO.


É MUITO POLITICO SAFADO PARA UM SÓ ESTADO.



Esta matéria está no Jornal Diário do Nordeste de Hoje: 518 processos contra ex e atuais políticos no CE. São irregularidades por cima de irregularidades este é o Ceará de José de Alencar, Dragão do mar, e das impurezas que adentram ao mais puro recinto. O pior é que este povo que a fiscalização pega com as calças nas mãos cisma em se candidatar. É lastimoso, vergonhoso saber que existem mais de quinhentos processos por mau uso do dinheiro público (ladroagem descarada mesmo) no Ceará. E não adianta dizer que é evangélico, católico, negro, branco, santo, demônio, de direita, centro ou esquerda, todo mundo vive na infinita obsessão de passar a perna no povão para aderir seus luxos particulares. São Prefeituras, Câmaras de Vereadores, órgão do Governo que escandalizam a cultura da corrupção. Este fenômeno da roubalheira não tem partido político é um mal que assola o ser humano e explode no caos social em todo o Ceará. Não adianta querer fazer crescer o estado economicamente se esta cultura provinciana persiste e insiste em continuar atento e ativo nos lares cearenses de quem faz a política do Estado.

O ser humano é cruel quando se tem poder ou livre arbítrio para decidir o destino da verba de milhões. O sujeito antes de fazer a campanha para se eleger já sonha com os atos libidinosos que ao assumir irá cumprir todo o círculo da apropriação indevida do assalto a canetada dos gabinetes, passando nas serras, adentrando os sertões, a chegar à capital da patifaria.
Diante tanto escândalo abafado pelo poder informacional persistem duas perguntas na cabeça do subalterno RastreadoR:
.
Qual o Prefeito ou Prefeita esta fazendo de uso domiciliar no xadrez ou presídio mais perto?
Qual dinheiro público foi devolvido aos seus devidos cofres por esta turma de 518 políticos processados?

.
A pena de morte resolveria o crime da roubalheira do abuso da autoridade política no Ceará. Ache bom ou ache ruim, esta cultura nojenta da corrupção só pode acabar com a pena de morte, é isto!

.


FRANCISCO FERNANDES ( PAULISTA )

Nenhum comentário:

Postar um comentário