domingo, 20 de dezembro de 2009

Tentativa de censura por pressão: Blogueiro cearense recebe intimidação judicial da Uol por conta de um post


Mais uma tentativa de golpe e censura no mundo do fenômeno dos Blogs. O chato disso é que parte de uma empresa de informação da Internet que deve prezar a qualquer custo pela liberdade da informação. O Blog Bodega Cultural é um destes tradicionais Blogs da Internet que faz sucesso em todo o Brasil. Carlinhos Medeiros é prata da casa, é um guerreiro cearense das bandas de Aracati que não se cala diante intempéries distintas da mídia sudestina, da política local e nacional. É um combatente armado de letras e sabedoria que vive a questionar. Deve servir de exemplo a esta e futuras gerações, e dar um imenso orgulho a todos os cearenses de respeito por possuirmos em nossas terras tamanho questionador ativista digital.
O Bodega Cultural aborda temas variados, mas sempre com destaque a mídia, a política e a cultura. O post do dia 26 de novembro parece ter irritado a cúpula do portal inescrupuloso sudestino que se ocupa agora em caçar Blogueiros que questionem suas andanças e inventos pelo mundo. Com o título de “Uma matéria sem nenhum teor jornalístico, apenas ranço” o Blogueiro comenta sobre o processo eletivo do diretório nacional do PT. No entanto, o autor questiona a legitimidade da informação publicada no site Uol “hoje cedo me decepcionei, mais uma vez, com os canetas-de-aluguel da UOL”... ...” Segundo Maurício Savarese, o pena-de-aluguel de Serra, Os “mensaleiros” farão parte da executiva do partido”... ...”E eles se consideram detentores do "melhor conteúdo", comenta o Blogueiro, no país que se considera democrático de direito.
A surpreendente notificação judicial criada por uma advogada comprometida com o grupo Uol tenta pressionar e consolidar a censura ao Blog Bodega Cultural por conta deste post. A notificação chegou por email no dia 17 deste mês. Segue a "intimidação" judicial na íntegra:
.
Prezado,
.
Tendo em vista a postagem efetuada no blog www.bodegacultural.com.br de sua autoria, na data so último dia 16 de dezembro, venho por meio deste notificar Vossa Senhoria para que no prazo máximo de 24 hrs (vinte e quatro horas), todo e qualquer material postado referente ao Sr. Maurício Savarese, seja devidamente retirado do ar, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis, haja vista a infração ao artigo 139 do código penal e artigo 5º, inciso X da Constituição Federal.
.
Em caso de dúvida entrar em contato no telefone 11-3224-0801
.
Kelly Regina Cinelli
Advogada
OAB/SP nº 276.571

Nenhum comentário:

Postar um comentário