segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

OBRAS PÚBLICAS FANTASMAS

Os ativistas do MOVIMENTO ALERTA ANTONINA, por meio do site do TCM conseguiram informações sobre gastos realizados em prédios públicos que após a visita in loco não se coadunam com as informações colhidas.

ESCOLAS MUNICIPAIS

Duas empresas chamam atenção na execução de serviços junto as escolas da municipalidade a A.P.B.J.Construções Ind. Com. e Serviço de Mão Obra Ltda, CNPJ: 07405573000144, sito na rua São Benedito, 1386, sala 03, bairro Franciscanos, Juazeiro do Norte, e P. A. Construções Eventos e Serv. de Mão Obra Ltda, CNPJ 093904030001/69, sito na rua João Zacarias de Amorim, 27, bairro Limoeiro, Juazeiro do Norte.

A.P.B.J. CONSTRUÇÕES E SEUS SERVIÇOS.

Inicialmente se destaca a localização física da empresa. Os ativistas localizaram o endereço desta por meio do site da Receita Federal e se deslocaram até Juazeiro e no endereço declinado encontram a empresa fechada. Foram três tentativas de contato direito com alguém, sempre sem sucesso.

A empresa, segundo o site do TCM, recebeu recursos para reforma de escolas que chegam a mais de R$ 100.000. Na presente fiscalização destaca-se os gastos feitos para execução de reformas nas unidades escolares:

ESCOLA DO DISTRITO TABOLEIRO DOS MENDES.

O TCM-CE noticia que houve gasto de cerca de R$ 7.000,00 para recuperação da escola. A fiscalização social esteve na localidade e constatou um quadro de abandono. Observando o prédio os ativistas percebem que não há indícios de que tenha havido alguma recuperação do imóvel.

A escola fica localizada ao lado de deposito de lixo. Tal fato agrava a situação dos alunos que convivem com o cheiro de matéria em decomposição e a presença de urubus nas paredes da escola. As fotos seguintes comprovam esta realidade, bem como reforça a suspeita de que não houve o declarado trabalho de recuperação da escola do Tabuleiro dos Mendes.

Além do lixo se observa que deste anglo a imagem mostra que não há vestígios de reforma ou melhoria da escola como consta a informação do município junto ao TCM.

A realidade descrita e vista elevam o grau de fiscalização, visto que não se trata apenas de um grave indício de inexecução de um serviço declarado ao TCM, vê-se, também, a questão de saúde pública que envolve o lixo depositado rente a escola. Tal realidade pode causar doenças graves as crianças e adolescentes, o que não pode ser tolerado, eis que é responsabilidade do município a coleta de lixo e zelar pela saúde dos munícipes, especialmente dos jovens, segundo o ECA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário