domingo, 7 de março de 2010

Até ácido é usado para tentar barrar combate à corrupção em Analândia/SP

Por Fábio Oliva - Jornalista Investigativo

Os integrantes da AMASA estão convencidos de que o atentado da noite passada foi mais uma tentativa de intimidar o trabalho de combate à corrupção iniciado em Analândia.


Carro da ongueira ficou danificado pelo ácido

Desde que decidiram combater a corrupção no município, integrantes da AMASA - Associação dos Amigos e Moradores de Analândia/SP tornaram-se vítimas de perseguições e atentados. Em 10 de novembro de 2009, dia do apagão nacional, a casa da ex-presidente da ONG, Sonia Maria Dotta, foi apedrejada. Na noite passada uma integrante da associação, Antônia Sodelli, de 72 anos, teve a pintura de seu carro danificada por ácido.

Nos dois casos foram registrados boletins de ocorrência, mas os autores ainda não foram identificados. No dia 4 de fevereiro, um membro da ONG, Vanderlei Vivaldini Júnior, foi atacado no interior da prefeitura pelo ex-prefeito e atual chefe de gabinete Roberto Perin, suspeito de vários atos de improbidade. O apedrejamento da casa de Sonia Maria Dotta foi um dos eventos mencionados na palestra do jornalista investigativo Fábio Oliva durante o Seminário Nacional ?Superando a Cultura da Corrupção?, realizado em 9 de dezembro de 2009, Dia Mundial de Combate à Corrupção, em Brasília/DF.

Militante da ASAJAN - Associação dos Amigos de Januária/MG, cidade onde já foram cassados ou afastados sete prefeitos desde 2004, o jornalista investigativo propôs no seminário uma medida que, a seu ver, coibiria os ataques contra os cidadãos e cidadãs que atuam no controle social em todo o país: ?Se toda vez que houvesse um ataque desses a Controladoria Geral da União designasse equipe para fazer devassa na prefeitura da cidade onde ocorreu o fato, ninguém mais se atreveria a promover esses ataques?, acredita Oliva.

Os integrantes da AMASA estão convencidos de que o atentado da noite passada foi mais uma tentativa de intimidar o trabalho de combate à corrupção iniciado em Analândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário