terça-feira, 9 de março de 2010

PRÁ VER SE, PELO MENOS, DÓI NA CONSCIÊNCIA.

A respeito da imoralidade de pessoas ganhando dinheiro público sem trabalhar, julgamos oportuno o comentário indigando de um blogueiro, cuja transcrição fazemos tal como foi feito:

Para que a VERGONHA seja maior ainda ilustramos essa postagem com as fotos acima, de crianças famintas, se acabando pela falta de alimentos e com os dados abaixo sobre a indigência no Ceará.
No Ceará, quase um milhão de pessoas estão mergulhadas em extrema indigência. Entre nascimentos de risco e óbitos prováveis, são 991.120 pessoas que tentam seguir vivendo com 1/8 de salário mínimo por mês. Representam 11.86% da população do Estado, que ocupa agora o 3° lugar no ranking de indigência no país. Só perde para a Bahia, triste campeã com 1,274 milhão, e para o Maranhão, com 1,078 milhão de habitante em situação de extrema indigência".

As afirmações são do texto-base da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que tem como tema Economia e Vida, e faz uma dura critica aos caminhos da economia brasileira e global.

Ao fazer o diagnóstico da economia e vida nacional, com muitos indicadores negativos sobre pobreza, exclusão social e analfabetismo, o Piauí não está incluído, como acontecia em análises feitas até os últimos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário