segunda-feira, 12 de abril de 2010

Juiz cassa o mandato do prefeito de Campina Grande na Paraiba

Cassação do prefeito de Campina Grande deixa campinenses perplexos e o deputado Rômulo Gouveia deve assumir prefeitura.

A notícia dando conta da cassação do prefeito e vice-prefeito de Campina Grande, na Paraíba, respectivamente Veneziano Vital do Rêgo e José Luiz Júnior deixou os campinenses perplexos e ao mesmo tempo divididos. Com esta decisão, provavelmente quem deverá assumir a prefeitura campinense será o segundo candidato mais bem votado na eleição anterior, o deputado federal Rômulo Gouveia.

No início da tarde desta segunda-feira (12/04), quando a notícia se espalhou no Calçadão da Cardoso Vieira, no Centro de Campina Grande, muitos não acreditaram, foi o caso do aposentado João Marcos dos Santos, 68 anos, que pensou se tratar de uma brincadeira. “Hoje não é dia 1º de abril, portanto essa história da cassação do nosso prefeito deve ser uma brincadeira”, enfatizou o aposentado.

Já o comerciante Paulo Antunes dos Santos, 47 anos, que chegou a trabalhar para o prefeito à época de sua primeira campanha, disse que tinha uma esperança na Justiça. “O prefeito Veneziano está colhendo os frutos que plantou, apesar da Justiça do Brasil ser lenta na solução de alguns processos, eu ainda acredito nela”, frisou o comerciante.

Juiz cassa o mandato do prefeito de Campina Grande

O juiz Francisco Antunes, titular da 16a Zona Eleitoral, acaba de cassar o mandato do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e de seu vice-prefeito, José Luiz Junior (PSC).

Advogado de Veneziano alega que não foi notificado

O advogado Carlos Fábio (foto), que defende na Justiça Eleitoral os interesses do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), preferiu não comentar a condenação do prefeito decretada pela Justiça Eleitoral, sob a alegação de que não tomou conhecimento da sentença, assinada pelo juiz Francisco Antunes, da 16ª Zona Eleitoral.

Deverá caber a Carlos Fábio o recurso para assegurar a manutenção de Veneziano no cargo até que haja a apreciação do processo no plenário do Tribunal Regional Eleitoral.

Rômulo Gouveia: “Estou pronto para assumir a prefeitura”

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), em entrevista à Rede Paraíba Sat, nesta segunda-feira (12) comentou decisão do juiz Francisco Antunes, titular da 16a Zona Eleitoral, que cassou o mandato do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e de seu vice-prefeito, José Luiz Junior (PSC).

- Eu recebi essa notícia com muita tranquilidade. Sempre acreditei na justiça. Estou pronto para assumir a prefeitura e para resgatar os compromissos que assumi no processo eleitoral de 2008 – comentou.

O juiz Francisco Antunes acatou a acusação encaminhada através de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) impetrada pela Coligação Por Amor a Campina, no caso que ficou conhecido como Aije do Cheque.

Rômulo Gouveia, que foi o segundo colocado nas eleições municipais de 2008, e tem como vice Lígia Feliciano, deve assumir a prefeitura. Entretanto, o prefeito poderá obter uma liminar para se manter no cargo, enquanto encaminha recurso a um órgão colegiado, como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário