segunda-feira, 12 de abril de 2010

VEREADORES FAZEM TENTATIVA DE BARRAR CPI NA CAMARA EM ANTONINA DO NORTE NO CEARA

SESSÃO TUMULTUADA NA SEXTA FEIRA 09 DE ABRIL DE 2010, VEREADORES TENTAM BARRAR A CPI.

Na ultima sexta feira a Câmara se Vereadores de Antonina do Norte teve uma sessão tumultuada, quando os vereadores aliados do prefeito tentaram parar a CPI que foi aberta na sessão anterior.

Os vereadores,alegam que não foi colocado para votação no Plenário do pedido da CPI, parecem que não conhecem a Lei Orgânica do Municipio e a Constituição Federal, pois a Lei é bem clara, É NECESSÁRIO A ASSINATURA DE UM TERÇO DA CÂMARA PARA SER INSTAURADA CPI, não é necessário votação, e sabem disso, o que não passa de uma manobra para para barrar a CPI.

O mais exaltado foi o vereador António Filho, o que mais defendeu o fim da CPI, segundo o vereador, teria que ter sido levado para votação no plenário para que os vereadores tivessem a oportunidade de votar contra ou a favor da abertura da CPI, esse procedimento não existe, nem no Poder Legislativo Municipal, Estadual ou Federal, colhe-se as assinaturas de um terço dos Parlamentares e pronto, esta aberta a CPI.

O que não ficou muito claro, foi o motivo pelo qual o vereador faz tanta questão que seja feito esta votação desnecessária, realmente parar a CPI, ou é o fato de estar correndo boatos que ele foi contra e ele esta querendo que tenha uma votação para votar a favor da CPI, para ficar bem com a opinião pública, SERÁ?

Se o motivo for este, fica mais bonito ele apoiar daqui pra frente, ajudando nas investigações, e não ficar procurando motivos banais para interromper este trabalho que é de grande importância para o nosso município.

O pedido de CPI, foi iniciativa da ONG ALERTA ANTONINA DO NORTE, e o vereador António Filho foi o primeiro vereador a manifestar apoio a esta CPI, e estávamos contando também com os vereadores Jõao Arrais e Antonieta. Fizemos uma reunião na sede da ONG e convidamos estes três vereadores para pedir o apoio deles, para que assinassem a CPI, mas para nossa surpresa dos três que convidamos para esta reunião só apareceu o vereador Jõao Arrais trazendo os vereadores Romero Aguiar e António Roque, os quais o vereador conseguiu o apoio para assinar o pedido de CPI.

2 comentários:

  1. REFERENTE PRESTACAO DE SERVICOS NO VEICULO FIAT/STRADA PLACAS AJS-7572 NO TRANSPORTE DE MATERIAL DE EXPEDIENTE DIDATICO E LIMPEZA DESTINADOS AS ESCOLAS DA REDE DE ENSINO PUBLICO MUNI CIPAL DE ANTONINA DO NORTE - CE DURANTE O CORRENTE MES.

    LUIZ JOSE DO NASCIMENTO NETO
    Vr. Pago: 1.860,00
    não ouver esta pestação de serviço...

    ResponderExcluir
  2. REFERENTE PRESTACAO DE SERVICOS NO TRANSPORTE DE CARTEIRAS E EQUIPAMENTOS ESCOLARES PARA REPOSICAO NAS ESCOLAS DA REDE MU NICIPAL DE ENSINO DURANTE O CORRENTE MES. REALIZADO NO VEI- CULO D-20 PLACAS CEE-7501.

    FRANCISCO ELDER FREITAS PEIXOTO
    Vr. Pago: 2.050,00

    ResponderExcluir