sexta-feira, 16 de abril de 2010

A POLÍTICA É A ARTE DA MENTIRA E DO DISFARCE, DO FAZ DE CONTA...


A política é a arte da mentira do disfarce, da filigrana e do faz de conta. A mentira turbinada dos personagens toma formas tão variadas, que vão desde bichos terríveis representados por dragões que vomitam labaredas de fogo, até as palavras com suaves venenos. é o exemplo bem acabado do jogo de cena onde atores utilizam os bastidores para o improviso, e o 'script' sem cacos no palco da vida. "A sabedoria política, hoje em dia, não se acha onde se encontra o poder político".

Política não é apenas um jogo, e sim uma caçada que políticos realizam para alcançar o poder. O poder sim, que ofusca o discernimento do que é racional em contraste aos clamores de promessas e outros sentimentos coletivos. O poder individualiza de tal forma, que o político apartidário enxerga a linha de que sempre pode alcançar mais um degrau, "no jogo do poder o que importa não é ser, mas parecer ser", sintetiza Maquiavel numa linha de pensamento que cada vez mais está na vanguarda. Na política de ANTONINA DO NORTE, nenhum personagem entra no jogo sem interesse. A sociedade é o fiel da balança, desde que não seja adulterada no lacre.

os integrantes da ONG ALERTA ANTONINA DO NORTE, estão sendo vitimas de constantes ataques , como calunias, difamação e ofensas de todos os tipos por parte de pessoas que apóiam o gestor pública municipal, principalmente a minha pessoa por ser o presidente da associação.

O vereador Antonio Filho pela terceira vez em sessão na câmara me ofende dizendo que eu não tenho etica nem moral, por que vereador?

Sou um cidadão de bem, pai de família, filhos que por sinal são exemplo na escola e em todos os lugares, pago meus impostos, sempre vivi do meu trabalho, nunca vivi do dinheiro público, nem as custas de ninguém, nunca peguei o que não pertence, tenho meus ideais e luto por eles, não me vendo, nem por dinheiro nem tampouco por vantagens e estou lutando pelo que é certo e direito, meu trabalho juntamente com a ONG é lutar pelo que é certo

Na opinião do vereador o que seria ter ética e moral?

É ser conivente e omisso diante das irregularidades que acontece em nossa cidade, se fazer de cego e fingir que não esta acontecendo nada,ou é fazer como muitos que acreditam que esta situação esta correta, pois quando se chega ao poder tem mais é que roubar mesmo, ou é entregar os pontos e se dar por vencido e fazer como tantos que não tem a coragem de lutar para mudar a realidade.

Tenho meus defeitos, com qualquer ser humano, mas com certeza moral e ética eu tenho de sobra, e com certeza ofensas, e declarações sem fundamento de ninguém vai me fazer recuar não, pelo contrario são o combustivel e o incentivo que preciso para continuar.

FRANCISCO FERNANDES (PAULISTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário