quarta-feira, 19 de maio de 2010

SUCATA DA PREFEITURA PROVOCA ACIDENTE EM ANTONINA DO NORTE NO CEARA

CAMINHÃO TOTALMENTE SUCATEADO QUE FAZ A COLETA DE LIXO NO MUNICÍPIO PROVOCA ACIDENTE E DEIXA FERIDOS.
O caminhão que presta serviço a prefeitura de Antonina do Norte no Ceara provoca grave acidente e deixa pelo menos uma pessoa gravemente ferida nesta segunda feira 17 de maio, um funcionário que trabalhava recolhendo lixo teve a perna quebrada, e outros dois sofreram ferimentos leves.

O acidente aconteceu no bairro serraria, o veiculo que esta totalmente sucateado seguia sentido Antonina a Assare, quando reduziu a velocidade para entrar a direita, um outro caminhão que fazia entregas de mercadorias na cidade vinha atraz e colidiu na traseira do caminhão da prefeitura.

O acidente aconteceu porque o caminhão que presta serviço a prefeitura na coleta de lixo, alem de estar totalmente sucateado, a luz de freio e as setas não funcionam, alem dos faróis e a buzina, nem o motorista do caminhão de entregas e nem o motorista da prefeitura tiveram culpa no acidente, a culpa é da prefeitura que coloca um veiculo neste estado para circular.

O caminhão que a muito tempo já deveria estar em um deposito de ferro velho, e que se fosse respeitado o código nacional de transito não deveria estar circulando, pois alem de não funcionar a luz de freio, setas, faróis e freios, ainda esta com o licenciamento do detran com vários anos atrasados, ele é alugado a prefeitura por uma fortuna, o valor que é pago pelo seu aluguel daria pra pagar a prestação de um carro novo.

Uma grande falta de respeito pelo povo de Antonina, alem de colocar em risco a vida de quem trabalha no caminhão, coloca em risco a vida de outras pessoas, o que aconteceu, apesar do funcionário machucado, poderia ser pior, já pensou se esse carro atropela alguem, ou bate de frente com um carro pequeno.

E não é só esse veiculo não, existem outros, e o que é pior, transportando crianças e adolescentes para escola, como é o caso dos ónibus, que apesar das reformas que fizeram superficialmente, continuam colocando a vida dos alunos em risco, e ainda existem os caminhões pau de arara, que tirando o do vereador Sílvio Neto que é mais novo, os outros também não estão em bom estado e trazem grande risco para os alunos.

Esse negocio de carros agregados é um grande absurdo, pagam um aluguél altíssimo, os valores pode-se ver no portal da transparencia do TCM, se o município comprasse veículos novos a prestação seria menor do que o valor pago pelo aluguél, mas continuam insistindo neste absurdo porque agregar carros é uma maneira de beneficiar vereadores aliados, parentes, amigos e o propio gestor do município.

ESTÃO DIZENDO QUE O MOTORISTA DO CAMINHÃO FOI AFASTADO DO CARGO, SE FOR VERDADE É UMA GRANDE INJUSTIÇA, POIS ELE É O MENOS CULPADO NESTA HISTORIA.

3 comentários:

  1. eu não sou de nenhum partido mais queria deixar uma perguntinha para o senhor antonio fernandes o paulista. senhor paulista porque que no exercicio anterior quando esse mesmo carro trabalhava vc nunca disse que era sucata.. e agora esta falando isso.sera porque mim responda pode?

    ResponderExcluir
  2. RESPOSTA AO ANONIMO ABAIXO:
    POSSO RESPONDER SIM, E NÃO É COMO ANONIMO NÃO.

    SE VOCE ME CONHECE DEVE SABER MUITO BEM QUE DESDE 2002 QUANDO RETORNEI A ANTONINA PRA FICAR MORANDO QUE VENHO CRITICANDO E COMBATENDO ESSES ABSURDOS, INCLUSIVE CHEGUEI ATÉ A SER AGREDIDO POR ISSO,

    QUANDO A ESSE CARRO NA OUTRA GESTÃO ALEM DE CARREGAR O LIXO DE DIA CARREGAVA ALUNOS A NOITE, INCLUSIVE TIREI FOTOS E FIZ DEMUNCIA AO MINISTERIO PÚBLICO, TANTO QUE TIVERAM QUE DEIXAR DE CARREGAR ALUNOS NELE E FAZER APENAS A COLETA DE LIXO.

    ENTREGUEI TAMBEM VARIAS DENUNCIAS NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA ~EM DISQUETE AO VEREADOR ANTONIO FILHO E MARIZINHA QUE FICARAM DE REPASSAR A CGU, MAS NÃO SEI QUE FIM LEVARAM ESTAS DENUNCIAS, PERGUNTE A ESSES VEREADORES TALVEZ ALES POSSAM RESPONDER.

    E O MEU IRMÃO ANTONIO FERNANDES NÃO MORAVA AQUI NA EPOCA, MORAVA NO RIO DE JANEIRO.

    E VOCE PORQUE NÃO SE IDENTIFICA, PORQUE TEM QUE FICAR ANONIMO TEM MEDO DE QUE?

    FRANCISCO FERNANDES (PAULISTA}

    ResponderExcluir
  3. Isso é o retrato da administração que o nosso município vem sofrendo ao longo dos anos, espero que o povo de Antonina que vem sofrendo com essa situação, perceba e voto em um bom administrador em 2012.
    João B.A Filho

    ResponderExcluir