quarta-feira, 30 de junho de 2010

Adahil defende nova CPI para investigar grampos denunciados pela Veja.

Deputado Adahil Barreto propõe a instalação da CPI da Grampolândia


Pelo segundo dia consecutivo, o tema “Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)” foi destaque na Assembleia Legislativa do Ceará (AL). Na manhã desta quarta-feira (30), por exemplo, o deputado Adahil Barreto (PR) propôs uma CPI para investigar o que ele chamou de “Grampolândia”. Enquanto isso, o deputado Heitor Férrer (PDT) começou a coleta de assinaturas pela CPI do Castelão.

Adahil Barreto usou denúncia de revista nacional que aponta que o Governo do Ceará teria quatro equipamentos, chamados Sistema Guardião, funcionando no Ceará, “sendo dois na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um no Ministério Público Estadual e um na Secretaria da Fazenda”. Segundo ele, a existência desse tipo de equipamento é um absurdo.

O próprio deputado consultou o regimento interno da casa e garantiu que é possível o funcionamento de duas CPIs simultâneas. A CPI do Grampo poderia, então, funcionar junto com a do Castelão. Além da própria assinatura, Heitor Férrer apareceu com outras garantidas para a sua CPI, que pretende investigar supostas fraudes no processo de licitação para a reforma do estádio Castelão. Já assinaram o pedido os parlamentares Cirilo Pimenta (PSDB), Vasques Landim (PR) e Augustinho Moreira (PV). Ainda são necessárias outras oito assinaturas.

Fonte Jangadeiro online

Nenhum comentário:

Postar um comentário