terça-feira, 29 de junho de 2010

Após o brasileiro 'comemorar' a primeira condenação julgado pelo STF desde a promulgação da CF 88 veio agora a decepção (para os homens de boa vontedae).

O deputado federal Zé Gerardo Arruda anunciou sua candidatura à Câmara após revelar que sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal(STF) está prescrita. Zé Gerardo será candidato pelo PMDB cearense e aposta em sua reeleição. O motivo da alegria foi a inexistência de qualquer punição a sua pessoa.

Nós os otários brasileiros que somos obrigados a votar nessa 'falsa democracia' ainda devemos acreditar nesse tal projeto aprovado fantasiado de Ficha Limpa? Como?! Se a própria justiça nesse país 'esquece' de anunciar a punição do primeiro politico julgado desde a CF 88 em ultima estância no país da corrupção e da demagogia?!

Nada demais... deve ter sido apenas um leve esquecimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que perdeu o prazo para publicar o acórdão da condenação do deputado José Gerardo Arruda Filho (PMDB-CE), que deveria ter ocorrido até 23 de maio, apenas dez dias após a sessão.

Zé Gerardo que nas eleições de 2006 tirou mais quase 3.500 votos em Aracati-Ce foi condenado pelo STF por crime de responsabilidade. O deputado irá usar isso como argumento para tentar driblar a Lei da Ficha Limpa e disputar novamente uma vaga na Câmara Federal nas eleições de outubro.

A candidatura dele a deputado federal foi homologada no último domingo, na convenção do PMDB, em Fortaleza. - Se Deus quiser vai dar tudo certo, disse José Gerardo, imaginando tirar cerca de 120 mil votos no próximo pleito, dois terços do total obtido em 2006, quando foi o terceiro mais votado no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário