terça-feira, 29 de junho de 2010

HEITOR FÉRRER PEDE CPI DO CASTELÃO E RECEBE APOIO DE TUCANOS NA ASSEMBLEIA

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT), em declarada oposição ao Governo de Cid Gomes, na sessão de hoje (29) da Assembleia Legislativa, pediu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposta fraude no processo de licitação no projeto de reforma do estádio Castelão.

O que nós queremos aqui estabelecer à sociedade e que o projeto de Fortaleza, estado do Ceará, não pode correr risco de em 2014 não trazer os jogos da Copa”, afirmou Heitor Ferrer.

A aparente tranquilidade do Governo cearense na AL parece ter sido quebrada, principalmente após o rompimento político de Tasso Jereissati com Cid Gomes. Os tucanos se manifestaram a favor da CPI proposta por Férrer. O deputado João Jaime afirmou que a bancada do PSDB apoiará a medida.

“Se (Férrer) fizer a proposição da CPI nós iremos assiná-la, porque acho que precisa ser esclarecido. Nós não podemos estar aqui nessa casa sendo omissos e botando tudo pra debaixo do tapete sem que nada seja devidamente investigado”, disse Jaime.

A denúncia veio à tona nesta semana em uma reportagem da revista Veja, onde questiona o processo em virtude de um favorecimento de uma empresa cearense em relação às nacionais, que também participam da licitação. O dono da empresa seria amigo de pessoas influentes dentro da atual gestão governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário