quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CIRILO PIMENTA TEM CANDIDATURA BARRADA PELO TRE-CE.

A Lei da Ficha Limpa interrompeu a candidatura de mais um deputado estadual no Ceará. Ontem, no fim da noite, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu indeferir o registro de Cirilo Pimenta, do PSDB. O parlamentar teve contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e, por isso, não poderá disputar a eleição. A legislação aprovada neste ano estabelece que são inelegíveis políticos condenados por órgãos colegiados do Poder Judiciário. Os candidatos que tiveram pedidos de registro eleitoral rejeitados pelos TREs ainda podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao STF (Supremo Tribunal Federal). O projeto Ficha Limpa surgiu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores desde o lançamento da proposta, em setembro de 2009. O Ficha Limpa encerrou um jejum de quase cinco anos sem que uma matéria de iniciativa popular fosse convertida em lei pelo Congresso Nacional.

Com informações do Diário do Nordeste.

2 comentários:

  1. Dep Cirilo Pimenta...sempre votamos em voce, eu e minha família. Por isso suplico. Seja eleito mas deixe os traficantes de Quixadá na cadeia. Meu filho de 14 anos, está viciado graças ao rapaz de Quixadá que está sendo solto por voce. RELITA BEM.

    ResponderExcluir
  2. Dep Cirilo Pimenta, Deus ajude que nunca seu filho, neto, sobrinho ou algum menor que o sr. ame se encontre com o traficante quixadaense que o sr. tirou da cadeia.Deus os protejam, desses criminosos.

    ResponderExcluir