quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TRE-CE indefere registro da candidatura de Carlos Macedo.

O ex-prefeito de Aurora Carlos Macedo que pretende ser candidato a deputado estadual pelo PSB, na região do Cariri, foi a mais recente vitima do projeto "Ficha Limpa". Na tarde de ontem o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, indeferiu o registro de sua candidatura pelo placar de 6 a 0 para. O motivo foram às contas desaprovadas, segundo relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Carlos Macedo disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

A impugnação da candidatura de Carlos Macedo é a terceira com candidatos que disputam cargos de deputados na região caririense. O primeiro a ter seu registro indeferido foi o deputado estadual e candidato a reeleição, Sineval Roque que está lutando em Brasília para reverter a situação. Em seguida foi a vez do deputado federal que também tenta se reeleger, Manuel Salviano Sobrinho. Salviano luta em Brasília junto ao TSE para tentar reverter sua situação e continuar como candidato.

Até amanhã o TRE do Ceará deve julgar outros pretensos candidatos, inclusive o ex-vereador João Almeida (Lunga) que quer disputar uma vaga para deputado estadual e o ex-prefeito Raimundo Macedo que está com uma campanha bem estruturada para deputado federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário