sábado, 7 de agosto de 2010

TCM CUMPRE SEU PAPEL E CID GOMES RECLAMA.

Dois tópicos da Coluna Política, do O POVO, assinada por Erivaldo Cavalho neste sábado, são interessantes para boa reflexão. Confira:

1 – Sobre o resultado da Lei da Ficha Limpa, há dois pontos que não podem passar despercebidos: O primeiro é o papel do Tribunal de Contas dos Municípios, que foi decisivo para a aplicação da norma que está fazendo história na política brasileira, particularmente na do Ceará. Foi graças às decisões do TCM, que fez cumprir a lei em relação a contas de ex-gestores, que poderemos nos ver livres de mais de duas dezenas de sujeitos ímprobos; o outro grande detalhe decorre diretamente do anterior. Antes, o prefeito fazia e acontecia, tinha as contas reprovadas, recorria da decisão e a doce vida seguia. Agora, com previsível maior peso em suas decisões, os TCMs serão vistos com outros olhos – inclusive na hora de escolher e acompanhar o trabalho de seus conselheiros.
2 – A propósito da Lei da Ficha Limpa, o governador e candidato à reeleição Cid Gomes vem dizendo que a boa novidade é rigorosa demais na avaliação de casos que, segundo ele, são de pequena monta. Pois bem. Um de seus candidatos ao Senado, José Pimentel, leva o número da nova lei. Segundo o petista, é uma homenagem à vassoura ética que varre o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário