quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TSE também poderá autorizar registro de candidatos com restrições.

Presidente da entidade diz que decisões dos TREs não contrariam posicionamento.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quarta-feira (11), durante solenidade de lançamento da campanha "Eleições Limpas", que a maior parte das decisões dos tribunais regionais eleitorais que liberaram candidaturas de políticos “ficha suja” não contraria a posição do TSE sobre o assunto. Mas, segundo ele, é possível que o TSE também autorize o registro de políticos com restrições.
Em entrevista ao portal G1, Lewandowski, comentou reportagem afirmando que pelo menos dez tribunais regionais autorizaram as candidaturas de políticos com "ficha suja", rejeitando pedidos de indeferimento feitos pelo Ministério Público e outras entidades.
“No aspecto da constitucionalidade, a Lei da Ficha Limpa não foi contestada na maioria dos TREs. Alguns aspectos é que foram melhor analisados.
É possível que o próprio TSE, ao examinar os casos concretos, entenda que alguns candidatos que foram barrados não estejam enquadrados nessa nova lei”, afirmou o presidente do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário