quinta-feira, 2 de setembro de 2010

HOSPITAL E POSTO DE SAÚDE DE ANTONINA DO NORTE ESTÃO SENDO REFORMADOS.

                                   HOSPITAL

Há mais de 10 anos o hospital municipal e o posto de saúde de Antonina do Norte não ganharam nenhuma reforma, agora a prefeitura esta atendendo as reivindicações da população e fazendo as reformas necessárias. A valor da obra no hospital e de 51 mil reais, e o prazo pra conclusão é 31 de Dezembro.


As obras estão bem adiantadas, o Alerta Antonina visitou o hospital, conversou com funcionários acompanhado pela diretora do hospital, e constatou que as reformas estão sendo muito boas, não trate-se apenas de uma simples pintura, mas falta ainda que a prefeitura faça uma avaliação quanto ao funcionamento do hospital:

Quanto as equipes medicas:

Seria necessário duas equipes medicas para o hospital:

O hospital, segundo informou a Diretora da instituição, funciona com as equipes do PSF, que depois de atender nos postos de saúde fazem o plantão no hospital, enquanto estas equipes atendem o PSF, o hospital fica descoberto. e quando estão no plantão no hospital o PSF fica descoberto.

O ideal seria que, o hospital  contasse com duas equipes medicas propias, para o bom desempenho do atendimento, e atender as necessidades da população, esperamos que o gestor do município se sensibilize com a população e contrate estes profissionais para atender o apelo da população neste sentido.

Podemos constatar que o hospital não dispõe de equipamentos de emergência necessários e obrigatório em todos os hospitais, como disfribilador e material de intubação, esperamos que o município possa providenciar estes equipamentos o mais breve possível. 

FARMÁCIA DO HOSPITAL BASTANTE QUANTIDADE DE MEDICAMENTOS



                                                           POSTO DE SAÚDE

O Alerta Antonina visitou também o posto de saúde, foi muito bem recebido pela direção do posto que nos acompanhou por todo interior do prédio, quando podemos constatar que a reforma trata-se de retoques e pintura, e troca de cerâmica em algumas salas como a sala da farmácia e do consultório odontológico.O valor da obra é de 50 mil reais, e prazo de conclusão é 31 de Dezembro.




Podemos costartar também, que as janela estão bem prejudicadas e precisam ser substituídas, como também os moveis, que estão velhos e sem condições para que os funcionários exerçam suas funções adequadamente, os propios funcionários fizeram questão de nos informar estes fatos, esperamos que a prefeitura providenciem a troca destes moveis.

Quanto ao funcionamento do posto de saúde:

O posto funciona com duas equipes medicas, dois dentistas e uma fisioterapeutica, equipes que se revezam entre os da PSF sede e o PSF da zona rural. e plantões no hospital, a população reclama da precariedade e na demora do atendimento, o ideal seria que a população pudesse contar com pelo menos duas equipes somente para PSF da sede e outras duas para o PSF da zona rural, seria necessário também um pediatra e um ginecologista, que estes profissionais atendessem pelo menos duas vezes por semana, esperamos que nosso prefeito possa achar uma solução para esse problema na saúde do nosso município.

                                   SALA DE ODONTOLOGIA


                                                   SALA DE FISIOTERAPIA


                        FARMACIA DO POSTO DE SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário